Escrito por: Unknown sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Yosh povo! Como vão? Bem, eu tava pensando em fazer alguma matéria sobre games, que é um dos temas menos falados aqui (infelizmente...). Com tanto jogo massa sendo lançado por ai, "CoD Ghost", "Assassin's Creed: Black Flag", a releitura de "The Legend of Zelda", eu resolvi falar de um não muito novo, na verdade já um pouco antigo, mas que ainda faz as pessoas ficarem algumas horas na frente do PC e xingar quem quer que incomode no meio da Team Fight. Então, escolham seus heróis, porque hoje vamos falar do pais do MOBA, DotA!

Todo mundo que tem mais de 15 anos de idade, ou que em algum momento da vida ficou alguns anos sem internet em casa jogou ou ainda joga Warcraft. A série produzida pela Blizzard foi um sucesso maior que Justin Biebber quando foi lançada, fazendo a pessoa montar base, organizar tropas, tomar minas de ouro, e é claro: concluir a campanha. O auge da série foi o game Warcraft 3, aonde para auxiliar as tropas tinham personagem com inventários, evoluíam até o nível 10 e aumentavam gradativamente o ataque, defesa, velocidade e o poder das suas skills com o aumento de nível. Junto com o Warcraft 3 - que foi dividido em dois games, o Reign of Chaos e seu pacote de expansão, Frozen Throne - vinha um editor de mapas, uma das sacadas comerciais mais legais que alguém dia teve a ideia de lançar, mas todo por algum motivo também começou a fazer. 

Depois de um sócio coreano ter uma ideia de fazer um mapa para Warcraft aos moldes de um dos mapas de StarCraft (também da Blizzard) e desenvolvido por Steve Freak - que mais tarde trabalharia junto com a Riot Games para produzir o maior sucesso da atualidade, League of Legends - e administrado por Steve Pendragon, da empresa Icefrog, que mantém a atualização do mapa até hoje. O modo de batalha é o mesmo que muita gente já está acostumado co LoL: são três lanes, aonde temos duas bases (uma a sudeste do mapa e a outra à noroeste), três torres para cada time em cada lane, um rio cortando o mapa de nordeste à sudoeste, e uma variedade enorme de heróis, 110 no total (55 para cada time). A base de baixo é comandada pelos Elfos da Noite, raça de Warcraft 3, e tem como objetivo destruir o Frozen Throne, que é defendido pelos Undeads, outra raça de Warcraft 3 que por sua vez quer dar uma de lenhador maluco e derrubar a Árvore da Vida dos elfos... 

DotA tem uma coisa bem peculiar hoje em dia que são os "Modos de Batalha". Eles são escolhidos até mesmo durante o game, mas de preferência antes das tropas surgirem. Alguns modos são:
Normal Game: cada time só pode escolher heróis do seu lado;
AP (All Picked): Todos os personagens podem ser escolhidos, não importa o lado;
AR (All Random): Heróis aleatórios pra todo mundo, não importando o lado;
SP (Shuffle Player): Os jogadores dos lados serão sorteados, o que destrói com as estratégias;
EM (Easy Mode): É o level mongol, aonde as torres dão menos danos e os creeps (unidades) mais Exp;
SC (Super Creeps, não Santa Catarina): Os creeps são gigantes, dão menos ouro e exp e não podem ser controlados;
OM (Only Mid): Os creeps só aparecem na mid lane, as outras torres ficam invulneráveis mas ainda dão dano;
NB e NT (No Bot e No top): As unidades não aparecem na bot lane e na top lane, e as torres ficam invulneráveis; 

Outras coisas que diferenciam muito do seu filho renegado é o fato de: não ter um sistema de login próprio (sendo logado pelo Garena), os campeonatos são bagunçados, alguns personagens são totalmente desbalanceado, as auras e/ou habilidades passivas alcançam outros personagens (tanto amigos quanto inimigos), tem personagem que fica invisível o tempo todo (outros só quando estão perto de heróis inimigos, o que é pior), pra montar um item as vezes é uma dificuldade gigante, entre outras coisas. Mas o que já era de se esperar aconteceu: o jogo foi perdendo credibilidade, as pessoas foram migrando para outros games, e a única saída pra manter o pai do MOBA na ativa foi dar uma repaginada (e que repaginada, amigo) no mapa, nas habilidades, em tudo. E assim nasce o DotA 2, game produzido pela Valve que mantém os mesmos personagens da versão anterior (acrescentando alguns novos) e brigando de pau-a-pau com League of Legends. 
O auge da série foi o game Warcraft 3, aonde para auxiliar as tropas tinham personagem com inventários, evoluíam até o nível 10 e aumentavam gradativamente o ataque, defesa, velocidade e o poder das suas skills com o aumento de nível
E ai pessoal, gostaram de DotA? Não? Deixa a opinião ai, e até a próxima! 

Deixe seu comentário

Regrinhas dos comentários:

- Não fale coisas feias
- Não anuncie outros blogs (a menos blogs parceiros, se quiser comentar com o Open ID também pode)
- Sempre que puder responda e faça o blog cada vez melhor!

Subscrever para postar | Subscrever para Comentar

Curta e siga!

Twitter's

Top' 5 da semana

Você é o número

Música' - Branime

Leiam no Wattpad

Leiam no Wattpad

- Copyright © Anime's -Anime's- Powered by Blogger - Designed by Alan Matos -