Escrito por: Unknown sábado, 22 de junho de 2013

A espada e sonho vão brilhar, a escuridão vai terminar, um herói vai renascer♪ Cara, eu não consigo tirar essa música da cabeça. Eu tinha que falar sobre esse anime, não porque é bom, mas pelo o que ele representa para mim. A maioria de vocês conheceram os animes por Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, entre outros clássicos, mas eu conheci esse mundo mágico graças a esse anime. Não que os outros não representem nada, mas esse é a minha infância, minha companhia nas tardes frias de São Paulo, enquanto assistia a Fox Kids. Então xamã, preparem seus espíritos, porque tá chegando Shaman King!


Para eu explicar esse anime, vou falar de uma relação legal dele com outros clássicos. O autor de Shaman King, Hiroyuki Takei, era assistente de Nobuhiro Watsuki, só o autor de Ruronin Kenshin, mais conhecido como Samurai X, e quem trabalhava com ele? Eichiro Oda, autor de One Piece. Pra você ver como esses três se amão, em um episódio de Samurai X, uma bomba explode (não lembro por quem foi atirada) e nela tinha o símbolo dos "Chapéu de Palha". E o próprio Luffy admitiu em um episódio de One Piece que o anime que ele mais gosta é Shaman King. Já expliquei a relação entre os três, agora vamos à história. Oyamada Manta, um garotinho pequeno com a cabeça do tamanho de uma melancia mutante, estava atrasado para chegar em casa e pega um atalho por um cemitério. Só que ele encontra um garoto médio, um pouco magro, com uma cara de maconheiro rodeado de espíritos (a quem ele chamava de amigos) chamado Asakura Yoh. Lógico que a primeira reação de todo mundo ou é correr ou se cagar de medo, que foi mais ou menos o que Manta fez. Yoh diz que é um xamã, um cara que faz a relação entre os dois lados (o dos mortos e o dos vivos).  

Depois de ir para a escola no outro dia ainda morrendo de medo, achando que tudo não passou de um sonho, adivinha quem ele encontra em sua sala? Yoh. Depois de se conhecerem melhor, os dois tornam-se grandes amigos, sempre Manta apoiando Yoh com o que podia (na maioria das vezes com as tarefas de Yoh) e Yoh sempre o ajudando (dando umas bolachas nos valentões que queriam pegar o baixinho cabeçudo). Depois de alguns capítulos, Yoh explica que a cada 500 anos, acontece a Shaman Fight, que é uma luta mundial entre os xamãs de todo mundo para quer que se torna o grande Shaman King, que pode mudar o mundo como bem desejar. Nesse momento aparece a noiva estérica e altamente perigosa de Yoh, Kyoyama Anna. Ela coloca ele para treinar mais pesado que no exército, a fim dela se tornar a "Primeira-Dama do mundo xamã". No meio do caminho, nossos amigos fazem amizade com Tao Ren, Ryu, Horohoro, Faust VIII, Diethel Lyserg e Chocolove. 

Agora vou falar dos principais personagens dessa história épica:

Yoh Asakura: Um dos personagens principais da história (pra mim o principal é Manta). É um xamã da família Asakura, uma família bem grande, cheia de tradição e bem louca. É a reencarnação de Yohken Asakura, o seu antepassado que derrotou o temido Hao nos tempos antigos. O seu espírito guardião é o samurai Amidamaru, morto 600 anos antes do início da série e que era muito temido pelos seus adversários. No começo não tinha uma arma fixa, usando até cano para lutar. É muito desleixado e preguiçoso, nunca treinava e por isso não conseguia encorporar 100% de Amidamaru, usando apenas o Hinotama mode (modo bola de fogo), aonde usa apenas as habilidades. Perde para Tao Ren na primeira vez que lutam por esse motivo, já que ele conseguia encorporar 100%. Sua noiva é Anna Kyoyama e ele gosta muito dela, mesmo a achando mandona e autoritária. 

Manta Oyamada: É um jovenzinho pequeno que tem a cabeça do tamanho de um capacete de astronauta com os olhos maiores que o do Mork dos Pinguins de Madagascar. Tem 13 anos e conhece Yoh no cemitério e torna seu melhor amigo. Sempre sofre na mão de Anna mas não tá nem ai. Não é um xamã, mas pode ver espíritos e por isso sempre acompanha as lutas de Yoh, e escreve a história em um livrinho. Entende bastante de xamãs, sempre explicando os termos da série, sendo também o narrador da história. No último capítulo da série consegue incorporar um espírito.  

Anna Kyoyama: É a noiva de Yoh, e por incrível que pareca só tem 13 anos. É a futura dona do Balneário Funbari, que é herança de Yoh. Também é xamã, mas o seu tipo é diferente, ela pode trazer para o mundo espíritos que já estão no mundo dos mortos e por esse motivo é cega. Coloca Yoh para treinar feito um louco, mas ainda assim o ama, e quer se a "Rainha dos Xamãs". Não sabe cozinhar e é treinada pela vó de Yoh.



Ren Tao: O rival de Yoh no anime. é um chinês meio complicado que tem 13 anos de idade e acha que é melhor que todo mundo. Tem uma irmã que também é uma xamã e quer ser o rei dos xamãs. Tem como espírito guardião o também chinês Bason, que se declara inimigo mortal de Amidamaru (assim como Ren de diz o grande inimigo de Yoh, mesmo se importando com ele, então fica só como rival mesmo). Enfrenta o seu pai que para ele é causa de tudo o que é ruim na vida dele. Depois de muito esforço, vence o pai e decide ser o rei dos xamãs para acabar com todo o ódio do mundo, e fazer o povo não ter desavença com ninguém. É muito habilidoso e usa a espada Horaiken que ele ganha da sua luta com o pai, sendo que quando Bason encorpora nela ela vira uma lança bem grande. 

Jun Tao: Irmã de Ren, também uma xamã. Ela utiliza uma técnica xamã em que ela comanda um zumbi como arma. O seu zumbi é Lee Pailong (que é a cara de Bruce Lee, uma homenagem ao cara) que era um grande lutador e ator. O seu avô mata Lee para o dar de presente para Jun, e a partir desse dia ela o comanda. Ela usa pedaços de papel, em que escreve em japonês e coloca no rosto do cadáver e ele faz (se escrever com sangue fica ainda mais forte. Ela foi mandada pelo pai para matar Yoh e conseguir Amidamaru para Ren, só que ela acaba perdendo, e Yoh liberta Lee Pailong. Lee decide acompanhar Jun de livre e espontânea vontade, dessa vez sem selos, e ela não se mete em mais brigas. Junto com Ren, uta contra o pai antes do Shaman Fight. 




Ryunosuke Umemiya/ Ryu da Espada de Madeira: É um antigo líder de gangue que atacava as pessoas nas ruas (já atacou o pobre do Manta). É meio doido e procura o "Best Place" que é o lugar perfeito para ele. O espírito de Tokageroh encorpora nele para roubar a Hasumase, a espada de Amidamaru, e a partir desse dia ele vira o espírito guardião de Ryu. Quer ser o rei dos xamãs para encontrar o seu "Best Place" e viver feliz eternamente. Tem um topete maior que o de Elvis Presley e odeia que mecham em seu cabelo. No final do anime, ele se une a tribo Aiun junto com Horohoro

Hao Asakura: O principal vilão da história é Asakura Hao, da mesma família que Yoh. Esse Hao é a reencarnação de Onmyojin Hao, que era um xamã psicopata que achava melhor só existirem xamãs no mundo, matando assim todos os humanos e quem falasse um "ai" contra ele. Ele aprendeu os 5 caminhos da vida e se tornou um ser altamente foda, fazendo um pacto com o deus da morte para a cada 500 anos reencarnar e participar da Shaman Fight e mudar o mundo à sua maneira. Ele renasce 500 depois de sua morte em uma tribo Patche, rouba um dos elementais da tribo e vai tentar dominar o mundo, só que Asakura Yohken, a encarnação de Yoh nos tempos atuais, o derrotou. Agora ele renasce na mesma família que o levou a ruína para conquistar sua vingança. 
O autor de Shaman King, Hiroyuki Takei, era assistente de Nobuhiro Watsuki, só o autor de Ruronin Kenshin, mais conhecido como Samurai X, e quem trabalhava com ele? Eichiro Oda, autor de One Piece.
É pessoal, por hoje é só. Espero que tenham gostado da postagem e se verem  algum erro mandem para a gente valeu? Tchau e até a próxima!

Deixe seu comentário

Regrinhas dos comentários:

- Não fale coisas feias
- Não anuncie outros blogs (a menos blogs parceiros, se quiser comentar com o Open ID também pode)
- Sempre que puder responda e faça o blog cada vez melhor!

Subscrever para postar | Subscrever para Comentar

Curta e siga!

Twitter's

Top' 5 da semana

Você é o número

Música' - Branime

Leiam no Wattpad

Leiam no Wattpad

- Copyright © Anime's -Anime's- Powered by Blogger - Designed by Alan Matos -