Escrito por: Unknown domingo, 28 de julho de 2013

Hey minna, como vão? Seguinte, há um tempinho eu publiquei uma lista aqui no blog do Top 10 dos vilões dos animes, que era uma matéria baseada na lista da revista Neo Tokyo (que foi feita por uma pesquisa do blog Ecchi Must Die). Como eu percebi que teve muita falta de concordância em alguns personagens que compunham o rank. Pensando nisso, eu resolvi fazer o meu próprio Top 10, mas, pra não dizer que eu só falo dos vilões, esse top 10 será sobre os heróis. Lembrando que o critério não será apenas algum poder overpower que destrói metade do universo, e sim toda a construção de personalidade do personagem, design, e também os poderes overpower, porque não.  então, preparados? Se segurem nas cadeiras, que eles apanham pra caramba, mas quando ficam nervosos, sai da frente. Top 10 dos heróis!

Bem, vamos aos nomes (por favor não me matem):

1° - Shinji Ikari/Neon Genesis Evangelion: Vocês devem estar pensando "cade o Naruto, o Goku, o Ichigo seu filho de uma mãe!". Calma povo, já falei que essas tochas e lanças são muito perigosas, então guardem elas, por favor. Voltando ao personagem, o que eu disse que seriam os critérios? Os poderes fodásticos viriam por último e por isso mesmo que esse carinha em especial ficou na primeira colocação. E vocês revoltados estão pensando de novo: "eu nem sabia que esse anime existia, coloca o Naruto em primeiro agora!". Se vocês não assistiram o anime ou leram o mangá, eu sinto muito, mas deveriam fazer isso imediatamente. E o que levou o "desconhecido" (só para os "Narutards") Shinji Ikari a ficar em primeiro lugar? Toda a carga dramática que gira em torno dele. Um breve resumo pra você que nunca assistiu Neon Genesis Evangelion: Estamos em 2014 (ano de copa, vai Japão!) e a tecnologia já bem avançada permitiu a construção de robôs gigantes que combatem criaturas chamadas de anjos, e quem comanda esses robôs são CRIANÇAS (que na maioria das vezes nem terminaram a escola). Já não basta para o nosso protagonista não ter mãe (já reparou que a maioria dos protagonistas é órfão?), ainda é rejeitado pelo pai (que é quem manda nos robôs) e pra fechar a conta a sobrevivência da humanidade depende dele, ou seja, qualquer deslize e tudo vai pelos ares! E lá vem a mente de vocês de novo: "mas e os poderes fodões?". Bem, ele não tem nenhum, mas por toda a construção do personagem, e comparado com os que vem a seguir, ele fica em primeiro lugar. 

2° - Edward Elric/Full Metal Alchemist (e Brotherhood): Finalmente um conhecido da massa fandangueira. Quem nunca ouviu falar de FMA? Ou dos irmãos Elric? Até meu professor de filosofia que não assiste animes conhece a história dos caras. E o que faz desse cara tão especial? Não são as partes robóticas, e sim o que ele faz não só para si, mas principalmente para o irmão. No começo da história somos apresentados ao passado dos irmãos Elric, aonde os ainda pequenos Ed e Alphonse (mas pode chamar de Al) perdem sua mãe por conta de uma doença (como se já não bastasse o pai ter abandonado eles). Depois de muito estudar alquimia, eles tentam ressuscitar a mãe, mas pagam um preço alto por isso. Ed perde seu braço direito, e Al o corpo todo. Ed sacrifica sua perna para prender a alma do seu irmão em uma armadura, e juntos eles vagam pelo mundo em busca da pedra filosofal, não para ressuscitar a mãe novamente, mas sim para conseguir seus corpos de volta. Além do design do personagem ser maravilhoso (pontos para Arakawa), a sua personalidade é tão bem construída que não tem como não amar esse baixinho. Além de fazer de FMA um dos melhores animes da atualidade (se não o melhor), ele fica com a medalha de prata do nosso ranking. 

3° - Kenshin Himura/Rurouni Kenshin (Samurai X): Agora sim vocês devem estar pensando sériamente em descobrir o meu endereço e me matar da maneira mais lenta e dolosa possível. "Como é que pode os 3 melhores não serem o Naruto, o Goku e o Luffy?" eu sei que é isso que passa pelas cabeças de vocês, mas, vocês já assistiram Samurai X, ou no mínimo leram a matéria do blog Nostalgia - Rurouni Kenshin/Samurai X? Então, só pra vocês sacarem como o cara é fodástico: ele era um assassino a mando de uma organização de monarcas que queria restituir o poder ao Imperador (essa organização existiu na realidade, assim como grande parte da história do anime, e teve uma importância muito grande na história do Japão) e depois de perceber que derramou mais sangue do que caberia em dez galões de 20 litros, ele vira um andarilho, buscando a paz interior e não mata mais ninguém. Mas nada são flores na vida do nosso samurai de cabelo vermelho, e velhos e novos inimigos vão cruzar o seu caminho, e o forçar a lutar novamente. Só por isso mereceria um Óscar, fora que ele ganha usando uma espada de lâmina invertida. E ele ganha nossa medalha de bronze!

4° - Naruto/Naruto (Shippuden): Agora sim vocês vão me matar. "Como é que pode esse desgraçado filho de uma mãe deixar o Naruto em quarto lugar, você não tem amor à vida seu excomungado?". Mas tudo tem uma razão. Primeiro, Naruto é o melhor da massa popular, e não o melhor do geral, porque simplesmente não existe apenas ele de protagonista, ainda mais protagonista foda. Pensando que ainda pode existir algum extraterrestre recém chegado que não conhece o Naruto, aqui vai um breve resumo sobre a vida do cara: Quando era criança (ainda na barriga da sua mãe), o seu pai selou uma parte da criatura chamada Bijuu dentro dele (tipo, os pais fazem isso direto com os filhos...) e esse Bijuu é o mais poderoso entre os 9 (bem atípico o personagem principal ficar com o poder mais apelativo) que é a Raposa de 9 Caudas. Só que esse Bijuu (que são criaturas feitas de chakra, poder base de Naruto) destruiu grande parte da vila, e o ninja loiro de seis riscos na cara sempre foi visto com desprezo. Os seus amigos foram seus irmãos, e com isso ele pode superar as dificuldades e salvar não só a sua vila como todos ao seu redor. Acho que a grande maioria de vocês imaginaria ele em primeiro, mais não é um Rasengan em cada calda e um Rasenshuriken em cada mão que vai o colocar em primeiro. Ele tem uma personalidade forte, determinado (como todo protagonista da Jump) e nunca desiste das suas amizades (prova disso é passar mais da metade do anime atrás do Sasuke). E por tudo isso, o ninja loiro de bandana fica em quarto lugar. 

5° - Ichigo Kurosaki/Bleach: Bem, como vocês perceberam, eu coloquei os mais bem construídos em personalidade e design nas primeiras colocações, mas a partir daqui vem os poderes overpower que destroem continentes, então, peço que se segurem nas cadeiras. "De poder foda por poder foda o Goku vinha antes do Ichigo" vocês devem estar pensando, mas além disso, eu coloco o design, a construção psicológica do personagem, não só Kamehameha voando pra tudo quanto é lado. O Ichigo é lenhado por natureza, acorda todo dia recebendo voadora na cara do próprio pai (sem exageros), não tem mãe e arruma briga adoidado por causa do seu cabelo laranja (?). Ele se torna um shinigami pelas circunstâncias, já que ele queria proteger toda sua família e as pessoas que estão a sua volta (tanto é que o seu nome é "Primeiro Guardião"). Tem um poder do caralho, mas controlar que é bom nada. Uma uma espada do tamanho de uma casa de 4 andares, anda com uma garota que é apaixonada por ele (só ele não vê), a versão em animes do Rock Balboa, um esquisitão que usa arco e flecha espirituais e combate monstros mais feios que o Mestre Kame atropelado por um trem bala. Os seus poderes "arrasa quarteirão" são os mais fodásticos possíveis, sendo que ele é a única pessoa que é a mistura de tudo na porra da série. Então já sabem, quando toca "Number One", sai da frente que lá vem Getsuga!

6° - Monkey D. Luffy/One Piece: Calma povo, ainda não é a hora do Goku, vamos para os discípulos. Luffy é aquele tipo de protagonista que faz todo mundo dar risada com suas idiotices, tem um amor platônico por carne, protege seus companheiros a todo custo e quando fica nervoso... sai da frente mano! Ele cresceu em uma pequena vila no East Blue (um dos 4 mares de One Piece) aonde conheceu o bando do pirata Shanks, o Ruivo. Luffy sempre sonhou em ser um pirata, e vivia insistindo pra Shanks o levar com ele. Por acidente acaba comento uma Akuma No Mi (fruta do diabo) que lhe dá poderes, e esses poderes o transformam em um homem-borracha. Só que tem um porém: quem come essas frutas é rejeitado pelo mar, e nunca mais pode nadar (o que é ruim, se você quer ser um pirata. Depois de anos, ele decide realizar seu sonho de ser o Rei dos Piratas, e junta a tripulação mais doida, e que mais se completa dos mares. O bom da história é que ele reconhece que sozinho ele não estaria nem vivo, e depende totalmente dos seus amigos. Como diz Nami: quando Luffy escolhe deu adversário, ele não sai sem antes receber umas boas doses de porrada. 

7° - Son Goku/Dragon Ball - Z - GT: Finalmente o nosso querido guerreiro sayajin com rabo e que o cabelo é exatamente igual de frente e de lado e que é adorado como um deus aparece no ranking. Vocês devem estar prestes a me matar, mas eu já ped para guardarem as tochas, isso é muito perigoso. Eu sei que Goku é sinônimo de fodacidade, masculinidade, porradas altamente poderosas e tudo mais, só que o que o fez ficar nessa posição do rank foi justamente isso: força bruta. Ele é foda, porque ele trucida todos os inimigos, mas é por isso que ele não está em primeiro. "Mas ele morre 3 vezes", sim, eu sei, isso prova que ele não é unânime (Gohan é mais poderoso que ele, podem falar o que quiserem) mas em termos de construção psicológica, das fases do Goku (clássico, Z, GT) a melhor foi a primeira, porque era mais descompromissada, poderia exagerar nas piadas, era para um público mais infantil, então não tinha muita porrada violenta, e todos os inimigos do Goku no final se aliavam a ele. Já a partir da saga Z, foi muito mais porrada e pouca comédia, o que deixa a série sem conteúdo, fazendo ser apenas Kamehameha pra tudo quanto é lado. E é por isso que ele fica em sétimo.

8° - Yusuke Urameshi/Yu Yu Hakusho: Esse com certeza a maioria de vocês não esperava encontrar por aqui, uns porque não conhecem outros porque não gostam. Eu gosto das obras do Yoshihiko (Yu Yu Hakusho, Hunter X Hunter, Level E...) tanto pela construção do enredo em si e porque o protagonista é sempre bem humorado e fodão. Com Yusuke não foi diferente, ele é divertido, tarado, fuma de vez em quando, mas na hora da luta, se prepara manolo. Ele era tão mal que quando ele se sacrifica por uma criança, nem o inferno acredita, e dá uma nova chance a ele, mas, tudo tem um porém, e ele vai ter que trabalhar como detetive espiritual. Ele é filho de um dos 3 reis do Makai (como é chamado o mundo que vivem os demônios) e vive se metendo em enrascadas. Trabalha com Kuwabara, Kurama, Botan, Hiei, Koenma Jr. e namora com Keiko. É a única pessoa que eu conheço que se apontar o dedo pra você, eu aconselho a não ficar na frente. 




9° - Seiya de Pégasos/Saint Seiya (Cavaleiros do Zodíaco): Faça elevar... o cosmo do seu coração...♪ Esse com certeza tinha que estar na lista cara, é o percursor da cultura dos animes no Brasil, o cara que todo mundo associava a ele (quem era a mãe que não dizia que o Yusuke era o Seiya?). Só que ele não é tão fodástico ao nível "God Supremo das Constelações Infinitas" pra estar no topo do ranking, mas também não é o pior deles. É sem dúvidas o personagem mais odiado de CDZ (tanto é que a frase mais repetida de todo o anime é "Morra Seiya!"), Seiya é um órfão que foi treinado para ser um cavaleiro de Athena, é regido pela constelação de pégasos e utiliza a armadura de bronze do cavalinho alado da mitologia grega. É constantemente ajudado (e praticamente ressuscitado) por Athena, e mesmo que os seus companheiros se ferrem pra vencer o cara, todos os méritos vão pra ele. Utiliza a mais poderosa das armaduras de bronze, de vez em quando pega emprestado a mais poderosa das armaduras de ouro, que é a armadura de Sagitário, e ainda dá uns pega na deusa. Bem, só por isso ele tá no rank. 

10° - Natsu Dragneel/Fairy Tail: Agora sim eu vou ser morto. "Como se não bastasse não colocar o Naruto em primeiro, esse filho da mãe ainda coloca o Natsu em último?" eu sei que é isso que passa na cabecinha de vocês, mas calma, tudo tem uma explicação. Eu sou fã assumidamente de Fairy Tail, leio o mangá (faço coleção dos mangás de FT), já assisti o anime todo (e estou ansioso pelo retorno) e por esse motivo que me fez colocar o Natsu em décimo. Não que eu não goste do personagem em específico, mas eu não gosto da maneira que Hiro Mashima conduz a história. Raciocina comigo: começa um novo arco (supomos o arco da Torre do Paraíso, exemplo) a história é baseada na Erza, quem deveria superar as dificuldades e upar é a Erza, só que o próprio autor a deixa em segundo plano e coloca o Natsu muito mais foda, roubando a cena e ficando com a glória. O fato de fazer um personagem foda demais não dá espaço para o desenvolvimento dos demais, fazendo com que o próprio "brilho" dele ofusque os outros, assim como o Seiya faz em CDZ. Então, fãs de Fairy Tail, não me entendam mal, mas o Natsu fica em décimo. 
Lembrando que o critério não será apenas algum poder overpower que destrói metade do universo, e sim toda a construção de personalidade do personagem, design, e também os poderes overpower, porque não.
Bem povo, espero que tenham gostado e deixem suas opiniões, tanto sobre esse ranking (como questionamento sobre as posições de alguns personagens) quanto com sugestões para os novos ranks. Tchau povo, e por favor, guardem as lanças!

Deixe seu comentário

Regrinhas dos comentários:

- Não fale coisas feias
- Não anuncie outros blogs (a menos blogs parceiros, se quiser comentar com o Open ID também pode)
- Sempre que puder responda e faça o blog cada vez melhor!

Subscrever para postar | Subscrever para Comentar

Curta e siga!

Twitter's

Top' 5 da semana

Você é o número

Música' - Branime

Leiam no Wattpad

Leiam no Wattpad

- Copyright © Anime's -Anime's- Powered by Blogger - Designed by Alan Matos -