Escrito por: Unknown sexta-feira, 22 de março de 2013

Yo, povinho! Tão de boa? Estava um tempinho em postar nada no blog porque estava (e ainda estou)montando conteúdo para a temporada 2013! Esse ano vamos ter muitas matérias sobre animes, games e também novidade! Coberturas dos eventos de cultura pop/alternativa da região de Feira de Santana - BA. 
Eu estava devendo uma matéria sobre um dos animes mais queridos dos otakus neuróticos: Bleach.
Já foi melhor do que é hoje mais ainda assim não deixa de ser uma potência dos animes, foi por muito tempo um dos "três grandes" o lado de Naruto e One Piece mais ainda assim faz a alegria de todo mundo. Um mangá divertido, com uma história que prende a pessoa sem deixar de lado a boa porrada que marca os shonens!

No começo da história conhecemos Ichigo Kurosaki, um estudante de 15 anos que tem a estranha habilidade de ver e falar com espíritos. Também tem uma cor meio incomum de cabelo (laranja) e acaba arrumando muitas encrencas por isso. Mora com seu pai Isshin (um cara muito maluco mais que tem um papel fundamental na história) e suas irmãs Karen (que também pode ver espíritos - ou partes deles) e Yuzu (a cozinheira da família). Ichigo conhece uma shinigami (literalmente deus da morte mais na versão brasileira ficou como ceifeiro de almas) chamada Rukia Kuchiki que está atrás de um hollow (espíritos que se tornam monstros por algum pecado ou alguma mágoa mundana).

A família de Ichigo estás sendo atacada pelo mesmo e com Rukia gravemente ferida ela não vê outra opção a não ser compartilhar seus poderes shinigamis com Ichigo. E assim começa a nossa história, um humano-shinigami que quer proteger todos à sua volta (ele é protetor até no nome Ichi = primeiro, Go = guardião). No decorrer da primeira temporada nós conhecemos os outros personagens que compõem a trama de Bleach, são eles: Orihime Inoue, Tatsuke Arisawa, Sado Yasutora (Chad), Uryu Ishida, Yoruichi Shirouin, Urahara Kisuke, dentre outros que também tem um papel considerável na série.

Os shinigamis moram na Soul Society (Sociedade das Almas na versão brasileira) que é uma espécie de "Nosso Lar" do anime, aonde temos Rukongai (aonde moram as almas que chegaram à Soul Society) e a Sereitei (aonde moram os shinigamis e aonde ficam o Gotei 13 e a Central 46). Rukongai é dividido em 80 distritos sendo que os primeiros são os mais ricos e os últimos os mais pobres (a periferia). Dentro da Sereitei também ficam as Casa Nobres, que são famílias de shinigamis que nasceram dentro da Soul Society (o que é difícil já que a maioria das famílias da Soul Society são de pessoas adotadas), ou que foram adotadas pelas mesmas. 

Todos os shinigamis (e demais seres espirituais como hollows) possuem uma fonte de energia chamada reiatsu (pressão espiritual na versão brasileira) e com ela você aumenta a sua velocidade, força dos ataques e utiliza até como escudo (como foi feito por Zaraki Kenpachi na luta contra Ichigo). 

Cada shinigami também possui uma zanpakutou que é uma katana utilizada para purificar os hollows e também como arma. Toda zanpakutou é uma ligação da alma do shinigami com a zanpakutou, assim, não tem como esse laço ser desfeito. Todas elas têm sua própria personalidade e também tem uma propriedade específica como kidou por exemplo. Cada uma delas também têm seu próprio nome, quando se descobre o nome da sua zanpakutou, chega-se ao shikai (que é primeira liberação delas) em que ela ganha uma outra forma sem perder a característica de uma katana. Quando o shinigami força a zanpakutou à submissão, chega-se a segunda e mais poderosa liberação, bankai, aonde o shinigami usa integralmente os poderes da zanpakutou e se unir a ela em alguns casos (como a bankai de Toushirou Hitsugaya ou até mesmo a de Renji Abarai).

Os Hollows se dividem em três categorias: Gillian, Adjchas e Vasto Lorde. Os Gillians são a classe mais fraca, eles são formados por um emaranhado de hollows ainda menores, não tem inteligência mais são bem grandes, além de ter um Cero (principal ataque dos hollows à partir dos Gillians) bem forte. Os Adjuchas são a evolução direta dos Gillians, mais somente os que tem a máscara com algumas frechas podem se tornar Adjuchas. Eles são mais inteligentes e mais fortes também, e comandam os Gillians, mas, um Adjucha nunca pode parar de devorar outros hollows, senão volta a ser um Gillian e nunca mais poderá ser Adjucha de novo. Os Vasto Lorde são a classe mais forte e mais difícil de achar, eles tem uma reiatsu no nível de Capitães e dão um trabalho danado para os shinigamis.

Agora, eu vou mostrar um pouco de alguns dos principais personagens: 

Ichigo Kurosaki: protagonista da série, encrenqueiro mais gente boa, conhece a shinigami Rukia Kuchiki de uma maneira meio conturbada. É extremamente protetor e fica com vergonha perto de mulheres, sua zanpakutou é a Zangetsu e seu principal ataque é o Getsuga Tenshou (o Kamehameha de Bleach). Tem o cabelo laranja, é magro e adora roupas coladas no corpo. Ele é tanta coisa que é mais fácil perguntar o que não é: humano, shinigami, Vaizard, Vasto Lorde, Fullbringer e até Quincy (sim, a mãe de Ichigo era Quincy), o que é meio apelativo. 

Rukia Kuchiki: na minha opinião a personagem mais importante da trama já que sem ela a história nunca teria começado. Rukia é uma shingami do 13º Esquadrão (Gotei 13) e foi mandada para o mundo real para fazer a proteção da cidade de Karakua (morada dos nossos queridos heróis). Tem um estranho apego por coelhos.

Orihime Inoue: Jovem humana, a "Hinata" de Bleach, tem 15 anos e estuda na mesma escola de Ichigo. Acaba desenvolvendo seus poderes por conta da constante convivência com o nosso querido herói e possui a "Rejeição". Ela pode rejeitar qualquer coisa, feridas, prédios, tudo que existe. No começo ela usa somente para feridas ai temos uma estranha impressão de que o seu poder é de cura. Ela também pode criar um escudo e pode atacar. Pra isso ela usa uma espécie de "fadas" que são as presílias que seu irmão lhe deu. É apaixonada por Ichigo (mais o idiota não pega, baka).

Uryuu Ishida: Uryuu é um Quincy, uma raça de humanos que foi praticamente dizimada pelos shinigamis por atrapalhar na "balança espiritual" uma vez que os Quincys dizimavam os hollows e não purificavam como faziam os shinigamis. No começo aparece fazendo rivalidade à Ichigo, até porque eles não se dão bem pelo motivo já citado. É ele que explica a Ichigo como descobrir seus próprios poderes shinigami (uma vez que Ichigo usava os poderes de Rukia) através das "fita espirituais". Ele usaum arco feito de partículas espirituais e tem a mania de ficar desenhando símbolos Quincy em qualquer lugar. É vaidoso com a roupa e com certeza o mais inteligente da "equipe". 

Sado Yasutora: Sado (ou Chad) é descendente de mexicanos mais mora no Japão. Não tem pais,morava com o avô no México. Ele tem um tamanho avantajado e por isso arrumava encrenca constantemente em qualquer lugar mais depois começou a seguir os conselhos do avô de "use sua força somente para proteger alguém que ame". Descobre seus poderes salvando a irmão de Ichigo em um parque de diversões, e o mesmo é baseado apenas na força bruta. No princípio pensa-se que aconteceu com ele o mesmo que com Orihime, mais depois descobre-se que ele é um Fullbringer (uma raça mal resolvida). O seu braço direito (Brazo Derecho del Gigante) é para defesa e o seu braço esquerdo (Brazo Isquierdo del Diablo) é para o ataque. Reza a lenda que Tite Kubo (autor de Bleach) fez ele inspirado em Rocky Balboa, personagem fictício da série "Rocky" protagonizada por Silvester Stalone e que seu nome vem do primeiro baterista do Nirvana (banda de rock alternativo dos anos 80 e 90 dos Estados Unidos).

Renji Abarai: Entra na histporia como vilão mais não é um cara ruim. É o tenente do 6º Esquadrão e vai para o mundo real atrás de Rukia Kuchiki, de quem é amigo de infância. Lutou com Ichigo duas vezes e depois de tomar um sacode nervoso, percebeu que não poderia seguir as ordens da Centra 46 porque essas iriam fazer mal à alguém que ele amava. É o "Vegeta" da série, sendo bem forte mas ficando atrás de Ichigo, sua zanpakutou é a Zabimaru que tem uma rivalidade com a Senbonzakura (zanpakutou de Byakyua Kuchiki, rmão mais velho de Rukia e Capitão do 6º Esquadrão).

Aizen Sosuke: Grande vilão e a pedra no sapato da Soul Society. Antigo Capitão do 5º Esquadrão, é o causador de todos os problemas na vida de Ichigo, sendo também quem causou a quase morte de Rukia nas segundas e terceiras temporadas da série. Leva pro mal caminho também os Capitães Gin Ichimaru, do 3º Esquadrão e Tousen Kaname, do 9º Esquadrão. Também criador dos Arrancar e dos Vaizards, tinha a intenção de usar os Espadas para destruir a Soul Society, destruir Karakura e fazer a "Chave do Rei" para matar o Rei dos Espíritos e tomar o seu trono.

Arrancar: Arrancar é todo hollow que conseguiu retirar sua máscara, através do Hougyuku (objeto que estava dentro de Rukia e sonho de consumo de Aizen).  Existem duas classes de Arrancars, os Espadas, que são os mais fortes entre todos e que recebem numeração de 0 à 9, e outros que vão de 11 à 99. Há também os Privarón Espadas, que são ex-Espadas que tem numeração de 3 dígitos. Todos os Arrancars tem sua própria zanpakutou, que sela sua Ressuréccion (forma verdadeira), menos Ulquiorra Cifer, que tem duas ressuréccion. 

Vaizards: Vaizards são experiências de Aizen para fazer os shinigamis mais fortes através da Hollownização, os Vaizards são: Hirako Shinji, Yadomaru Lisa, Love Aikawa, Hashiden Ushoda, Muguruma Kensei, Hyouri Sarugaki, Rojuro Otoribashi e Mashiro Kuna, todos ex-shinigamis à nivel de Capitães. São eles que treinam Ichigo para o mesmo poder usar sua máscara direito.

Fullbringer: É toda a pessoa que teve seus poderes transferidos através da algum parente antes do nascimento deles. Por exemplo: quando a mãe de uma pessoa é atacada por um hollow e está grávida, ela transmite poderes fullbringer para seu bebê. Os poderes fullbringer só podem ser mostrados através de um "objeto vetor". Os fullbringer são: Sado Yasutora, Ginjou Kuugo, Tsukishima Shuunkurou, Jackie Tristan, Dokugamine Riruka, Yukio e Kutsuzawa Giriko.

O autor: Tite Kubo é o grande autor dessa obra maravilhosa. No começo, quando ele levou eu trabalho para a querida Jump, eles recusaram por ser muito parecido com Yu Yu Hakusho, mais quem disse que ele desistiu? Depois de ouvir algumas palavras de incentivo do seu grande ídolo e nosso querido senhor sayajin Akira Toriyama, ele tornou à enviar e dessa vez foi aceito. E virou o que é hoje!

Bem galera, espero que tenham gostado da matéria, até a próxima e deixem seus comentários, ajudem a fazer um blog cada vez melhor!

Deixe seu comentário

Regrinhas dos comentários:

- Não fale coisas feias
- Não anuncie outros blogs (a menos blogs parceiros, se quiser comentar com o Open ID também pode)
- Sempre que puder responda e faça o blog cada vez melhor!

Subscrever para postar | Subscrever para Comentar

Curta e siga!

Twitter's

Top' 5 da semana

Você é o número

Música' - Branime

Leiam no Wattpad

Leiam no Wattpad

- Copyright © Anime's -Anime's- Powered by Blogger - Designed by Alan Matos -