Escrito por: Unknown domingo, 28 de abril de 2013

Ciao! Va bene? Vocês devem estar se perguntando: o que diabos esse drogado falou? É que hoje estou em clima italiano! Sim, mais precisamente, me sinto um mafioso, da máfia Siciliana. Don Gorgonzola, Calabresa, Pepperoni, e outros carinhas da máfia que rondam o imaginário das pessoas, mesmo a máfia existindo realmente. Mais hoje vamos falar da máfia de um ponto de vista diferente, do ponto de vista dos animes, e o anime que melhor traduz isso pra gente é Katekyo Hitman Reborn!

Eu na verdade não sou fã de KHR, mais tenho que admitir que admiro muito o anime, por ter uma estória original, bem tramada e com um personagem principal que ninguém dava nada por ele. Tudo começa quando nosso amigo Sawada Tsunayoshi, carinhosamente chamado de Tsuna ou Bom-em-nada-Tsuna (porque ele realmente não é bom em nada) está de boa na lagoa em sua casinha quando um bebê com uma lagartixa na cabeça chega em sua casa dizendo que é um hitmam, que Tsuna é o futuro 10° líder de uma família mafiosa e que veio treinar o guri. Até eu acharia estranho, primeiro, um bebê armado com uma lagartixa (?) segundo, eu líder de uma máfia italiana, terceiro, que diabos é "hitmam"? Depois de uma rápida explicação, Reborn começa a treinar Tsuna para ser um mafioso, mais como todo bom herói precisa de amigos, eles também entram na brincadeira. No começo, a história é mais voltada para comédia (assim como Dragon Ball) mais com o decorrer da história, vemos que é mais um "shonenzão" da Jump. A série foi interrompida na saga do futuro e nao tem previsão de retorno (como Bleach e Fairy Tail). Na série, os poderes são gerados a partir das Shinu Ki Dan, que são balas feitas por Leon (a lagartixa de Reborn) ou no modo revólver ou no modo rifle sniper. Essas balas são criadas pela família Vongola e elas "matam a pessoa", ai caso ela tenha algum desejo antes de ser atingido por ela, ele "volta a vida" gritando "Reborn!" e ganha habilidades especiais como correr super rápido, super força, essas coisas básicas que os heróis da Jump tem que ter. 

Vamos aos personagens dessa história: 

Tsuna: O Bom-em-nada-Tsuna é um garotinho jovem de colegial que é péssimo tanto nos esportes quanto na escola, apaixonado pela sua amiga Sasagawa Kyoko, descobre que é o descendente direto do Vongola Primo, o primeiro líder da maior família mafiosa do mundo, a Vongola, e é treinado por Reborn para se tornar um hitmam e liderar a galera. Mesmo no começo ele não estando nem ai pra isso, ele percebe que temo dever de fazer isso. É o guardião do céu, usa as luvas X-Gloves (que são seu "instrumento de batalha"), Tsuna sai arrebentando com a cara dos vilões. 

Reborn: é um dos principais personagens da série ao lado de Tsuna. É da família Arcobalenos (aliados dos Vongola), que são os guardiões das chupetas, artefatos poderosíssimos e tem o atributo Sol. É o hitmam número 1 da Vongola, o braço direito do 9° Vongola e o hitmam mais forte do mundo sendo chamado de "senhor maior assassino". Ele não luta  porque foi amaldiçoado a ficar na forma de bebê, mais se lutasse o bicho ia pegar. Tem o seu amiguinho réptil Leon que no Modo Shinu Ki pode se transformar em qualquer coisa, costumava se vestir de várias formas antes de ser amaldiçoado. 

Gokudera Hayato: Uma mistura de macarrão com sushi, chega no Japão atrás do nosso amiguinho Bom-em-nada pra ver se ele é mesmo forte o bastante pra liderar os Vongola. Depois de perder, passa a venerar Tsuna chamando ele de décimo o tempo todo. Sonha em ser o braço direito do nosso amiguinho protagonista, tem ciúmes de Yamamoto por pensar que ele quer a mesma coisa. É um grande amigo de Lambo, usa explosivos no começo da série mais depois usa a Flame Arrow, uma espécie de mini-canhão-do-Megaman que tem uma caveira aonde entra a munição e outra aonde sai, pode dar tiros carregados e tiros normais. É o guardião da tempestade.

Yamamoto Takeshi: Um ex-jogador de beisebol da escola de Tsuna, que no mangá quebra o braço, não vê motivos para viver e tenta se suicidar, mais é salvo pelo nosso amiguinho no Modo Shinu ki. No anime vai virando amigo dele aos poucos e protege o nosso querido Vongola com a vida para compensar a sua que Tsuna salvou. É chamado por Reborn para ser um dos mafiosos (mesmo no começo achando que era apenas uma brincadeira), ganha um taco de beisebol que vira uma espada e ganha uma espada do pai que é meio que a "herança da família". É um ótimo espadachim, muito forte e é o guardião da chuva. 

Lambo: O membro da família mafiosa mais irritante do mundo. É um garotinho de 5 anos que se veste de vaca (a sua família mafiosa é a Bovinos que é bem pequena) e tem um black power que guarda de tudo, até granadas (eu sempre soube que existia alguma coisa escondida nos black power). É mandado pra matar Reborn, mais não consegue e acaba forçando Tsuna a ser sua babá, já que começa a morar com ele. Quando se envolve em alguma enrascada, usa a Jyuunen Bazooka e troca de lugar com seu "eu" de 15 anos, que só muda o tamanho mesmo, porque continua o mesmo chorão. Se ele usar a Bazooka com 15 anos, troca de lugar com seu "eu" de 25 anos que é bem forte e responsável. É o guardião do trovão e é chamado de "vaca estúpida" por Gokudera.

Sasagawa Ryohei: O capitão do time de boxe da escola em que Tsuna estuda e irmão da garota por quem nosso herói é apaixonado. Ele vê Tsuna correndo no modo Shinu Ki e tenta convence-lo a entrar pro time de boxe. Sempre usa "ao extremo" no final das frases, é bem forte e inventa um monte de desculpas esfarrapadas para justificar seus machucados. Foi atingido pela Shinu Ki Dan mas ela não surtiu efeito sobre ele porque ela leva a pessoa ao extremo e Ryohei está sempre ao extremo. É como o Obelix que caiu dentro do caldeirão de sopa. Ele está sempre no modo Shinu Ki e é o guardião do sol (Reborn tem o ATRIBUTO sol, o que não quer dizer que ele seja o GUARDIÃO). 

Hibari Kyoka: É o mais forte fisicamente do grupo, presidente o comitê estudantil da escola, é tão fanático que usa o hino da escola como toque do celular. Odeia grupos de mais de 3 pessoas, é extremamente violento e só respeita quem é realmente forte. Mete medo em todo mundo e só gosta do seu passarinho Hibird (que canta o hino da escola). Conhece Tsuna quando Reborn manda Tsuna, Gokudera e Yamamoto passar um tempinho na sala do comitê estudanti. Derrota Gokudera e Yamamoto rapidinho e só precisa de dois socos para ganhar de Tsuna, mais aí Reborn entra no meio e aparta a briga, fazendo Hibari ter uma grande admiração por ele. É o guardião da nuvem mais pode usar chamas da névoa também, mesmo usando raramente. Antes de lutar ele diz "vou te morder até a morte" e depois que ganha chama o oponente de "herbívoros". 

A série foi interrompida na saga do futuro e nao tem previsão de retorno (como Bleach e Fairy Tail).

É isso povo, espero que tenham gostado da matéria, opinem dobre o que vocês acham do blog e até mais!

Deixe seu comentário

Regrinhas dos comentários:

- Não fale coisas feias
- Não anuncie outros blogs (a menos blogs parceiros, se quiser comentar com o Open ID também pode)
- Sempre que puder responda e faça o blog cada vez melhor!

Subscrever para postar | Subscrever para Comentar

Curta e siga!

Twitter's

Top' 5 da semana

Você é o número

Música' - Branime

Leiam no Wattpad

Leiam no Wattpad

- Copyright © Anime's -Anime's- Powered by Blogger - Designed by Alan Matos -