Escrito por: Unknown sábado, 27 de abril de 2013

Fala povinho... Então, eu á postei matérias sobre cosplay, sobre o Feiranime, um dos maiores evento do interior do Nordeste, agora eu vou falar com vocês um método bem simples que eu sempre uso nos eventos de cultura pop japonesa que eu  vou. Além de ser prático, você sempre se diverte muito!


Sempre quando eu entro (eu procuro chegar um pouco cedo pra entrar primeiro) eu vou direto para a área dos estandes. Alguns eventos disponibilizam uma "planta" do evento na internet pra que os visitantes possam localizar melhor as salas, oficinas, dentre outros, já outros eventos colocam no próprio local do evento mesmo. Por que ir primeiro nos estandes? Simples, ponto de venda em comum. Tenha em vista uma coisa: você está com mais milhares de pessoas que tiveram a mesma ideia que você: comprar coisas de animes. Planeje antes de sair de casa qual a principal coisa que você vai comprar: mangás, miniaturas, camisas, e por aí vai (aproveite para fazer novas amizades tanto com os donos dos estandes quanto com a galera).


Depois eu procuro as oficinas, mas há pessoas que preferem a Sword Battle (ou Batalha Campal) que alguns eventos oferecem. A parte cultual de um evento é sempre muito importante, porque lá você pode aprender coisas novas ou aprimorar o que você já sabe. Eu ministro oficinas de origami e mangá nos eventos em que sou Staff. Além da socialização básica, é bem divertido. 

Agora, caso você não tenha dinheiro para se manter no evento, seja criativo: pegue uma plaquinha e faça uma frase interessante. Por exemplo: Me dá um real, se rir é dois. Além de ser engraçado pode gerar uma grana. O palco em eventos é sempre o ponto alto, porque é lá que as bandas e as principais atrações dos eventos fazem suas apresentações. Um conselho: se você não é da turma do "bate-cabeça", não fique na frente do palco, agora, se você é dessa turminha, entenda que "bate-cabeça" não é MMA amador. 

A parte da comida também é importante, já que a maioria dos eventos termina à noite. Se você prefere comida oriental, leve um dinheirinho a mais porque essa é sempre mais cara. 

A parte cultual de um evento é sempre muito importante, porque lá você pode aprender coisas novas ou aprimorar o que você já sabe.
 No mais tire fotos com os cosplays, tiete as atrações e se divirta! Até a próxima galera!

Deixe seu comentário

Regrinhas dos comentários:

- Não fale coisas feias
- Não anuncie outros blogs (a menos blogs parceiros, se quiser comentar com o Open ID também pode)
- Sempre que puder responda e faça o blog cada vez melhor!

Subscrever para postar | Subscrever para Comentar

Curta e siga!

Twitter's

Top' 5 da semana

Você é o número

Música' - Branime

Leiam no Wattpad

Leiam no Wattpad

- Copyright © Anime's -Anime's- Powered by Blogger - Designed by Alan Matos -