Escrito por: Unknown domingo, 28 de abril de 2013

Povo, de boa? Bem, eu nunca fiz uma postagem aqui no blog sobre J-Music, então resolvi criar uma sessão para falar sobre esse estilo musical que todos os otakus são apaixonados. E pra começar, nada melhor do que uma das bandas mais queridas da galera Otaku/Geek, The GazettE.

The GazettE é uma banda japonesa de Visual Kei fundada em 2002 com milhões de fãs ao redor do mundo, incluindo as terrinhas tupiniquins. A banda começo com Ruki (vocal), Uruha (guitarra), Aoi (guitarra), Reita (baixo) e Yune na batera. A banda lançou o seu primeiro single Wakaremichi em abril de 2002. Em janeiro de 2003 Yune resolve sair da banda mais a banda não fica muito tempo sem baterista, Kai amigo de Yune entra na banda e está até hoje. A banda fechou contrato com a PS Company e fez varias turnês e participou de eventos pelo resto do ano. Em janeiro de 2004 a banda começou um show com one-man que mais tarde lançou em DVD e nesse mesmo show lançou o f-clube oficial da banda. Em agosto do mesmo ano, a banda lançou o segundo DVD Heisei Baka e no final do ano, lançaram o primeiro álbum completo Disorder que ficou em terceiro lugar no ranking da Oricon que é a "parada de sucesso" do Japão.

Em 2005 a maior parte do tempo para a banda foi de turnês, mais sempre lançando entre uma e outra, entre os lançamentos está Reila, single que é um dos grandes sucessos da banda e o quinto single independente mais vendido fora um photobook da banda. Depois de um hiato, a banda participo de mais uma turnê chamada Peace & Smile Carnival 2005 aonde a banda lançou mais um single chamado Cassis, que foi o último da banda com o nome Gazette (que era escrito em alfabeto katakana). 

O ano de 2006 foi marcado pela mudança de nome pra GazettE (dessa vez escrito em inglês) e no começo do ano lançou o álbum NIL. Em fevereiro do mesmo ano embarcaram em mais uma turnê (eita que os japinhas gostam de viajar...) e o último show foi no Nippon Budokan, aonde os caras esgotaram o ingressos. Depois os caras viajaram pra Europa (os caras são fodas) em julho, e lançara uma versão do site oficial da banda, só que em inglês.

No ano de 2007 veio mais shows e um single atrás do outro até lançarem o álbum Stacked Rubbish que chegou em terceiro lugar nas paradas e ainda rendeu mais duas turnês. Os japas ainda voltaram pra Europa pra uma "pequena turnê" passando só pela Alemanha, França, Finlândia e Inglaterra (chupa essa manga). Depois lançaram o single Guren que ficou em primeiríssimo lugar no Oricon. Mais tarde, ainda no mesmo ano lançaram mais um DVD e mais um single que chegou em primeiro nas paradas, Leech.

Em 2008 a banda fez um show secreto na estação de Shinjuku. Era pra ser reativamente pequeno (mais ou menos 500 pessoas) mais aí apareceu 7.000 pessoas. Ruas bloqueadas, alvoroço. O show foi cancelado na segunda música. Em 2010 a banda partiu em uma turnê do fã-club e depois dessa veio mais um single e mais uma turnê sendo que nessa mesma turnê a banda ganhou duas noites seguidas no Nippon Budokan. A banda lançou mais um single, Shiver que foi tema do anime Kuroshitsuji II alcançando a segunda posição da Oricon. 

No no de 2011 a banda fez um tributo a Kuroyume, lançou uma coletânea chamada Traces Best of 2005-2009 com as melhores canções da banda entre 2005 e 2009 (que sofreu um atraso por conta do terremoto seguido de tsunami no Japão), além do lançamento de mais um single, Vortex. Em maio do mesmo ano, um trecho do PV de Vortex (que alcançou o terceiro lugar da Oricon) passou no programa "Leitura Dinâmica" da Rede TV como "uma das músicas mais tocadas na Ásia e Oceania do dia" e vem ganhando cada vem mais fãs no Brasil. Recentemente a banda ficou em segundo lugar no Top Mundi da MTV com o single Pledge ficando atrás de Versailles com a música Philia. 

 Em 2005 a maior parte do tempo para a banda foi de turnês, mais sempre lançando entre uma e outra, entre os lançamentos está Reila, single que é um dos grandes sucessos da banda e o quinto single independente mais vendido fora um photobook da banda.


Valeu galera, espero que tenham gostado da matéria, a primeira do gênero aqui no blog e deixem sua opinião sobre bandas de J-Music, animes e games para estrelar aqui no blog. Deixem a opinião de vocês na enquete e até mais povinho!

Deixe seu comentário

Regrinhas dos comentários:

- Não fale coisas feias
- Não anuncie outros blogs (a menos blogs parceiros, se quiser comentar com o Open ID também pode)
- Sempre que puder responda e faça o blog cada vez melhor!

Subscrever para postar | Subscrever para Comentar

Curta e siga!

Twitter's

Top' 5 da semana

Você é o número

Música' - Branime

Leiam no Wattpad

Leiam no Wattpad

- Copyright © Anime's -Anime's- Powered by Blogger - Designed by Alan Matos -