Escrito por: Unknown sábado, 15 de setembro de 2012


Caros leitores, hoje eu estou trazendo um tipo diferente de matéria para o nosso blog. Esta matéria vai te tirar algumas dúvidas sobre aquele grande questionamento que sempre fazemos quando vamos comer uma comidinha japonesa: hashi ou não, eis a questão.
Primeiro eu vou explicar toda a simbologia do hashi para os “zoinho puxado”. O hashi representa o bico da garça (mais conhecida como tsuru) e ele tem o trabalho fundamental de trazer a comida até você. Não é como muitos de nós fazemos aqui no Brasil que nos curvamos inteiros para comer. Você fica paradinho da silva e o hashi traz-lhe a comida.
Quando a gente vê todas aquelas pessoas comendo de palitinhos como diz nossas avós, nós pensamos: como eles conseguem? O segredo está no pauzinho (no bom sentido porque esse é um blog de família) que fica em baixo. É como se fosse a boca humana: mexemos o maxilar inferior (dentes de baixo) e o maxilar superior fica imóvel (dentes de cima). Só que é o contrário quando se vai comer de hashi: a parte de baixo fica imóvel e a de cima se movimenta.
A parte de baixo do nosso talher fica entre a curvinha do dedão com o dedo indicador e a ponta apoiada no dedo anelar. A parte de cima a gente segura como se fosse uma caneta. Só demora um pouquinho para pegar a manha.
Caso você não consiga com perfeição a dica é não ir a um restaurante japonês porque a maior ofensa para um sushi-man é ter sua “obra-prima” cortada por uma faca. Sério, os caras fazem tudo com um cuidado danado e ainda conseguem cortar todos os pedaços do mesmo tamanho e ainda em um tamanho ideal para caber no hashi e em sua boca (no bom sentido de novo viu, mentes sujas...).
Tchau galerinha espero que tenha tirado a dúvida de vocês e caso não tenham entendido a explicação citada acima, vejam a imagem, talvez ela ajude mais do que eu. Até a próxima e bom apocalipse zumbi para todos!

{ 1 comentários... leia abaixo ou adicione um }

  1. muito bom cara!
    agora sim quando eu for na pizzaria não passarei vergonha!
    vlw mesmo mano!

    ResponderExcluir

Regrinhas dos comentários:

- Não fale coisas feias
- Não anuncie outros blogs (a menos blogs parceiros, se quiser comentar com o Open ID também pode)
- Sempre que puder responda e faça o blog cada vez melhor!

Curta e siga!

Twitter's

Top' 5 da semana

Você é o número

Música' - Branime

Leiam no Wattpad

Leiam no Wattpad

- Copyright © Anime's -Anime's- Powered by Blogger - Designed by Alan Matos -