Escrito por: Unknown sábado, 15 de setembro de 2012


Bom Dia/tarde/noite! Galerinha do mau!

Hoje vou falar de suspense. Quem gosta de suspense levanta a mão? Você pode não ter visto mais eu levantei as duas. E anime de suspense? Agora eu levantei até os dedos dos pés. O anime em questão é Another um anime lançado recentemente e que ta causando o maior rebuliço no mundo pop japonês.
É mais ou menos como Premonição, só que em formato de anime. A história começa a ser narrada em 1972 mais os acontecimentos descritos acontecem no presente (o presente em questão é o ano de 1998 no dia 25 de abril às 17h44) quando o pai do adolescente Kouichi Sakakiba vai trabalhar na Índia (♫♪arumamalaê♫♪) a acaba fazendo com que o carinha que mora por aí se mude para a cidade de Yomiyama, que é o nosso cenário.
Chegando lá, ele de alguma forma que não foi me informada, acaba indo parar no hospital, e recebe a visita de alguns dos seus futuros colegas de sala, a tão misteriosa sala três da nona série da Escola Norte de Yomiyama. Que é o local aonde aconteceu o acontecimento acontecido (pleonasmo brutal agora...) no começo de tudo lá na primeira parte do primeiro episódio.

Em 1972, estudava na mesma sala que o carinha um garotinho chamado Misaki. O cara era popular, bom com esportes e conversava bastante com a galera e até os professores “iam com a cara do guri”. Mais aconteceu uma coisa que deixou todo mundo muito triste: o cara morreu de forma inesperadamente inesperada (de novo...). Só que as coisas estranhas não param por aí. A escola decidiu deixar a cadeira aonde o cara sentava vazia e ninguém senta lá há anos. Não, muito normal alguém morre e a direção da escola deixa a cadeira do cara vazia (se fosse na minha escola ninguém sentava em cadeira nenhuma). Só que um monte de gente começou a morrer de forma muito sinistra na sala o que deixa um clima pesado no ar.

Há alguns mistérios na série como uns manequins que aparecem entre uma cena e outra a grande maioria ou todos sem alguma parte do corpo. As mortes também são um ponto a parte na história. Algumas mortes são mais bem elaboradas do que outras mais isso não tira o mérito do anime (também ficar pensando em alguma morte brutal deve ser no mínimo estranho). Os produtores só erraram em um ponto, deixaram uma “coisinha” tempo demais e acabou virando o famoso clichê. Tipo pensa comigo, passou um ventinho, passou um passarinho, uma carinha de tristinho, morreu mais um gurizinho. É sempre assim que acontece quando mais uma peça do quebra-cabeça cai por assim dizer. Só que aí é que ta toda a jogada, porque você sabe que um vai morrer mais não sabe quem, como, onde e porque o que deixa muito, mais muito mais legal. Outra jogada de mestre foi manter o suspense da última cena do capítulo até o início do próximo capítulo o que me deixou muito mais intrigado sendo que cada capítulo vai ao ar um dia na semana.
Horror, terror, suspense, tudo o que você pensar tem. Ainda bem é melhor do que uns jogos mortais que eu tenho aqui em casa e um carinha do tamanho de um toco de amarrar jegue chega em um triciclo com a cara pintada parecendo o Patatí-Patatá matando geral e esfregando intestino delgado na câmera sem um motivo aparente. Tem até uma frase Stephen King que fala mais ou menos assim:” Eu reconheço o terror como a melhor das emoções, então tentarei aterrorizar o leitor, se eu não conseguir, tentarei horrorizá-lo, se eu descobrir que não consigo horrorizar, partirei para os sangues e tripas. E não me orgulho disso.”. A obra tem apenas doze capítulos e foi encerrado com um OVA, mais as boas línguas dizem que vai ter continuação.
TCHATCHAU galerinha espero que tenham gostado da matéria e bom apocalipse zumbi para todos!!!!!








Deixe seu comentário

Regrinhas dos comentários:

- Não fale coisas feias
- Não anuncie outros blogs (a menos blogs parceiros, se quiser comentar com o Open ID também pode)
- Sempre que puder responda e faça o blog cada vez melhor!

Subscrever para postar | Subscrever para Comentar

Curta e siga!

Twitter's

Top' 5 da semana

Você é o número

Música' - Branime

Leiam no Wattpad

Leiam no Wattpad

- Copyright © Anime's -Anime's- Powered by Blogger - Designed by Alan Matos -