Escrito por: Unknown sexta-feira, 21 de setembro de 2012


Hagane no Renkinjutsushi para os japinhas e FMA pra o povinho do Ocidente, um dos maiores sucessos do século XXI, Full Metal Alchemist arrebatou fãs por onde passou com seu mangá bem estruturado, uma história legal que conta como foi a jornada dos irmãos Elric. Mais umas das coisas que mais prejudicou a série foi o fato do anime ser lançado muito junto com o mangá (o contrário de Death Note que só foi transformado em anime quando o mangá acabou de ser publicado não tendo assim fillers) causando muita bagunça e sendo criada uma história não pensada por Hiromu Arakawa (autora da série) e acabando em 51 episódios. Muitas diferenças entre o primeiro anime e o mangá surgiram entre elas a inclusão de personagens que não existiam originalmente e também a diferente origem dos Homúnculos, principais vilões da trama. Mas, não é sobre essa versão que vou falar hoje e sim a segunda animação que é mais fiel a história original e que recebeu o subtítulo de Brotherhood (irmandade) e que conta com 64 episódios.

A história se passa no começo do século XX, mais ou menos no ano de 1914, por ai não me lembro muito bem. Logo de cara, somos apresentados aos personagens principais da trama: Edward e Alphonse Elric, dois irmãos que tiveram um passado triste e doloroso. Mais pra contar a história dos dois tenho que ir mais fundo ainda na história, revelando trechos essenciais para o entendimento, então, se você não gosta de spoiler, sugiro que veja outra matéria ou volte para seu Facebook, mas, se não ta nem ai, continue lendo.
A verdadeira história começa no país de Shershes, berço da alquimia na história. Lá se começou uma experiência alquímica com o sangue de um escravo chamado escravo 29. No final, o resultado foi uma forma humanóide de tom escuro e com textura parecida com fumaça, mais que falava, pensava e conhecia todos os segredos da alquimia. Foi dada a essa “criatura” o nome me Homúnculi. Como forma de retribuição e por ser sangue do seu sangue, o “homenzinho do frasco” como era chamado, ensinou ao escravo 29 tudo o que sabia sobre alquimia e deu-lhe o nome de Van Hoenhain (mais ou menos assim não lembro porque o nome do cara era alemão). Só que o Homúnculi queria mais, queria ser humano, e não qualquer humano, um humano perfeito, sem pecados, um deus.


O rei de Shershes queria ser imortal, para governar eternamente, e foi ai que ele teve a oportunidade que sempre procurou. Mandou o povo daquele país fazer um circulo de transmutação (a equação que realiza a alquimia em FMA) que cobrisse quase toda extensão do mesmo. Depois de muito tempo, foi concluído e quando ativado, apenas quem estivesse no centro exato do circulo estaria livre de ter sua alma arrancada e os felizardos foram Hoenhain e o homenzinho do frasco. Os dois foram para a porta da verdade, aonde veriam mais coisas sobre alquimia mais teriam que pagar um preço, mais eles não foram e tiveram seus corpos transmutados varias vezes até que foi criada uma cópia exata do corpo de Hoenhain e nela habitava Homúnculi. Como haviam aproximadamente 500 mil pessoas no país e todas foram mortas, cada um deles teve uma pedra filosofal (que precisa de vidas humanas para ser construída) que continha 250 mil almas (imortais até a pedra acabar).

Os dois seguiram por lados diferentes, enquanto um ensinava alquimia para outros povos, um apenas pensava em ser um deus e conseguir mais almas. Só que o cara era tão psicótico que foi retirando todos os seus pecados e transformando-os em outros homúnculos com forma humana e cada um com uma pedra filosofal e deu para eles o nome dos pecados capitais: orgulho (vaidade que se auto-intitulava o homúnculo original), luxúria, ganância, inveja, gula, preguiça e ira que era o único que envelhecia.
Depois de muito tempo, Hoenhain encontrou Trisha Elric, (que morava no país de Amestris aonde acontece o restante da história), com quem casaria e teria dois filhos que já foram citados. Trisha tinha uma grave doença que nunca tratou e isso o preocupava muito. Quando percebeu que o Pai (como era chamado Homúnculi) queria fazer naquele país o mesmo que fez em sua terra natal, saiu de casa para anular os panos malévolos do carinha. Pouco tempo depois, sua esposa faleceu e os meninos que já estavam com mais ou menos 9 e 10 anos, nunca perdoaram o pai por achar que ela tinha morrido por causa dele.
Os garotos estudaram muito alquimia e depois de 2 anos descobriram como fazer para transmutar um CORPO humano, porque a alma não tinha relato de como se fazia. Compraram todos os “ingredientes” e colocaram gotas do seu sangue como herança genética. Mais a tentativa deu errado, Edward perdeu sua perna esquerda e o seu irmão o corpo inteiro. Edward sacrificou seu braço direito para prender a alma do irmão em uma armadura. Depois, os dois foram encontrados pelos vizinhos deles que fabricavam automails, próteses humanas de aço. Com o que a mãe tina conseguido deixar de herança, Ed pagou a prótese do braço e da perna.
O Exército que tinha seus próprios alquimistas federais, chamados de “cães do exército”, descobriu o ocorrido e foi averiguar e descobriram que a transmutação humana tinha sido feita por duas crianças. Depois de 1 ano, os irmãos Elric partiram para a Cidade Central, para fazerem o teste para alquimistas federais. Alphonse não fez o teste com medo de descobrirem que era uma alma presa em uma armadura e Ed faz e conseguiu se tornar Alquimista Federal e recebeu a alcunha de FULL METAL ALCHEMIST!!
Como eu já falei demais, não vou falar mais nada porque senão vocês acham que já sabem de tudo e não procuram o anime para assistir e não é isso que eu procuro com esse humilde blog.    
TCHATCHAU povinho e bom apocalipse zumbi!!!






Deixe seu comentário

Regrinhas dos comentários:

- Não fale coisas feias
- Não anuncie outros blogs (a menos blogs parceiros, se quiser comentar com o Open ID também pode)
- Sempre que puder responda e faça o blog cada vez melhor!

Subscrever para postar | Subscrever para Comentar

Curta e siga!

Twitter's

Top' 5 da semana

Você é o número

Música' - Branime

Leiam no Wattpad

Leiam no Wattpad

- Copyright © Anime's -Anime's- Powered by Blogger - Designed by Alan Matos -