Escrito por: Unknown quarta-feira, 13 de junho de 2012





 Nas últimas duas postagens, eu falei de animes não muito conhecidos do público. Agora eu vou falar do mangá mais vendido da história do Japão: One Piece.


Vou começar do começo para aqueles que não conhecem a série. Monkey D. Luffy (na verdade é Ruffy mais como no Japão não existe o fonema com a letra L então fica Ruffy com R de 'caro') é um gurizinho que sonhava em ser um grande pirata e teve a forte influência de Shanks e seu bando que estavam na ilha em que ele morava.

Em uma das conquistas de Shanks, ele achou um monte de Akuma-no-mi ( mais ou menos frutos do diabo) que concedem poderes para aqueles que os comem. Só que aí tem um grande problema: a pessoa que os comem não podem nadar, então ém grande inimigo dos piratas.

Existem três tipos de Akuma-no-mi: Zoan, Logia e Paramecia. O tipo Zoan da poderes baseado em animais por exemplo: a rena Chopper comeu o Hito-Hito-no-mi (gente-gente) e ganhou características humanas. O tipo Logia da poderes baseados nos elementos como por exemplo God Enel da saga Skypidia que podia se transformar em raios. Os frutos mais comuns são do tipo Paramecia tanto que Luffy comeu um fruto desse tipo (o gomu-gomu-no-mi).

Essa onda de pirata começou quando Gold Roger, o rei dos piratas, anunciou na forca que tinha guardado o seu grandioso tesouro no final da Grand Line (que é a maior rota marítima do mundo de One Piece, que para nós corresponde como a linha do Equador) e aquele que o encontrasse seria o novo Rei dos Piratas.

Só que aí entra dois obstáculos básicos que não poderiam deixar de existir: bússolas normais não funcionam  você tem que possuir uma bússola especial que capta a carga magnética da outra ilha. Isso pode demorar dias, semanas e em alguns casos até anos. Também tem as bússolas eternas que apontam sempre para a mesma ilha. 

O outro problema são os Shichibukais, piratas que trocaram a morte pelo trabalho a favor da marinha caçando piratas que entram na Grand Line (claro que eles tem os poderes de Akuma-no-mi). 


O bando do Chapéu de Palha é formado pelo imediato Roronoa Zoro, a navegadora Nami, o atirador Ussop, o médico Chopper, o cozinheiro Sanji, a arqueóloga Robin, o carpinteiro Frankly e o músico Brook e todos tem a cabeça à prêmio.
Espero que gostem desta postagem. O resto eu não contar (apesar que eu já falei demais) mais... vocês tem que descobrir assistindo. TCHAU!
                                                                                        



Deixe seu comentário

Regrinhas dos comentários:

- Não fale coisas feias
- Não anuncie outros blogs (a menos blogs parceiros, se quiser comentar com o Open ID também pode)
- Sempre que puder responda e faça o blog cada vez melhor!

Subscrever para postar | Subscrever para Comentar

Curta e siga!

Twitter's

Top' 5 da semana

Você é o número

Música' - Branime

Leiam no Wattpad

Leiam no Wattpad

- Copyright © Anime's -Anime's- Powered by Blogger - Designed by Alan Matos -