Escrito por: Unknown terça-feira, 5 de junho de 2012


Cara, esse anime bombou na terrinha do sol nascente ano passado e ficou em terceiro lugar nos mais vendidos (atrás apenas de One Piece e Naruto, óbvio). Ao no Exorcist ( Blue Exorcist nos EUA e Ao no Futsumashi no Japão) é uma obra de Kasue Kato e foi lançada em 2009 mais o auge do auge foi ano passado.

Okumura Rin (ou Rin Okumura, pra gente) é um jovem que após completar 15 anos ganhou uma habilidade d poder ver demônios. Ele  foi criado em um monastério desde bebê e seguia uma vida normal até descobrir que era filho de Satã. Por causa deste "mínimo detalhe" ele sempre foi renegado pelas outras pessoas que sabiam de sua origem. Em Ao no Exorcist existem dois mundo paralelos que são o espelho um do outro: Gehenna e Assiah. 


O pai resolve "fazer uma visitinha" para o filho e tenta leva-lo para "casa". Como Satã é um demônio e não possui um corpo material, ele resolve possuir o padre que cuidou a vida inteira de Rin como se fosse um filho, e a quem ele considerava um pai.Para isso ele abre o portal que leva a Gehenna que não pode ser fechado, então os demônios invadem Assiah e aterrorizam geral.


Rin carrega consigo uma espada aonde está selado demoníaco e que ele foi proibido de desembainhar. Ele é meio humano por ser filho de uma humana  e também tem um irmão gêmeo  (que agora me falha a memória o nome mais depois que  me lembrar eu coloco) e que pode ver demônios desde criança porque foi machucado espiritualmente por Rin quando ainda estava no ventre de sua mamãe. Para se vingar de Satã ele resolve se transformar em um exorcista e 
acabar com seu pai (familiazinha conturbada hein?).

Acontece muito mais depois desta parte mais... eu não vou contar para vocês não quererem ler não é mesmo?

Um grande filósofo que eu esqueci o nome disse: "a medida certa diferencia um remédio de um veneno". E foi o que aconteceu com Ao no Exorcist. Um shonen com vários clichês manjados dos mangás para garotos que deram muito certo quando colocados na medida certa. Por exemplo: um irmão que se preocupa com o outro (Edward Elric-Full Metal Alchemist), um carinha que é discriminado por ter um poder imenso demoníaco dentro de si e que pode matar a todos (Naruto), mundos paralelos que interferem um no outro (Digimom) e assim vai. 

Se você vai viajar de ônibus de Macapá até Porto Alegre, eu recomendo como uma boa distração para o caminho.

{ 5 comentários... leia abaixo ou comente }

  1. OPA tem demônios !?
    vo assistir xD
    zuera gostei da história!!
    vo assistir msm !!!

    ResponderExcluir
  2. vem cá,tipo esse desenho é como o do pato donald?
    obrigado pela atenção e aguardo resposta

    ResponderExcluir
  3. na verdade "esse tipo de desenho" é anime ki nada mais é ki animação JAPONESA. mais... é melhor ki pato donald (pelo menos eu acho)

    ResponderExcluir
  4. hum,vlw por explicar mano!
    vou assistir!

    ResponderExcluir
  5. Okumura Yukio o nome do irmão do Okumura Rin e ambos são demônios Muahahahahaha'

    ResponderExcluir

Regrinhas dos comentários:

- Não fale coisas feias
- Não anuncie outros blogs (a menos blogs parceiros, se quiser comentar com o Open ID também pode)
- Sempre que puder responda e faça o blog cada vez melhor!

Curta e siga!

Twitter's

Top' 5 da semana

Você é o número

Música' - Branime

Leiam no Wattpad

Leiam no Wattpad

- Copyright © Anime's -Anime's- Powered by Blogger - Designed by Alan Matos -