Escrito por: Unknown domingo, 9 de junho de 2013

Yo manolinhos, na boa? Seguindo a linha de novidades do blog, vou expandir ainda mais o nosso conteúdo vou falar de J-Music, ainda mais música de qualidade, uma das bandas que mais marca presença nas aberturas de animes, uma das queridinhas dos otakus, Asian Kung-Fu Generation.

A banda é formada por Takahiro no vocal e no baixo, Masafume como vocalista e guitarrista, Kensuke na guitarra e vocal e Kiyoshi na batera. A banda de rock japonesa é tão boa que já teve 3 aberturas de animes, entre elas: Hakura Kanata (abertura de Naruto, uma das queridinhas dos fãs), Rewrite (abertura de Fullmetal Achemist) e a melhor na minha opinião, After Dark (abertura de Bleach). 

No começo, no club de música da faculdade de Yokohama em 1996, Kensuke, Takahiro e Masafume montaram a banda, mais depois de um tempinho o baterista Kiyoshi entrou na banda (que está com a mesma formação). Começaram fazendo seus shows em escolas e nos arredores de Yokohama, até que em 2000 lançaram o seu primeiro trabalho junto com Caramelman que se chama Caramelman and Asian Kung-Fu Generation e depois o primeiro trabalho independente dos caras, The Time Past and I Cloud Not See You Again somente com músicas em inglês. Em 2001 lançaram sua primeira música em japa chamado Konayuki e mandaram pra muitas rádios até que um DJ gostou do som dos "olhos puxados" e tocou em seu programa. Mais tarde veio o primeiro álbum em japonês chamado I'm Standing Here que levou os caras a fazerem mais shows na região de Tóquio e Shibuya aumentando ainda mais o público deles. 

2002 começa com os caras participando  do CD compilado Under Flower Records, em novembro vieram com um mini-álbum chamado Houkai Amplifier que fez com que eles assinassem com a Sony, ficaram em primeiro lugar com esse álbum na Highline Records e em 35° lugar no ranking da Oricon. Em abril de 2003, a música Haruka Kanata foi tema da segunda abertura de Naruto. Em maio de 2003 eles fizeram o primeiro show como artistas principais no Shimokitazawa Club Shelter e no mesmo ano ainda passaram por muitos outros festivais como o Fuji Rock Festival. em agosto do mesmo ano veio o primeiro single Mirai no Kakera e em outubro mais um, Kimi to iu Hana que ganhou um prêmio de melhor artista novato. Em novembro sai o álbum Kimi Tsunagi Five M. 

Já em 2004 os caras fizeram a primeira grande turnê com 13 shows, lançaram dois singles e em julho organizaram seu próprio festival de música, o Nanao Mugen Fes, com bandas japonesas e dos Estados Unidos e Reino Unido. Depois participaram de mais 10 festivais, lançaram o super single Rewrite (4° abertura de Fullmetal Alchemist), e Kimi no Machi Made que foi vencedor do MTV Video Music Awards Japan 2005 (sente o drama...) como Melhor Vídeo de Rock e Melhor Vídeo de Grupo. Em outubro do mesmo ano chegaram com o segundo álbum, Sol-Fa que foi primeiro no ranking da Oricon por duas semanas.

Agora em 2005, os japinhas chegaram com a turnê extensiva Re:Re que durou de março à julho do mesmo ano. Durante a trunê, os manolos lançaram o primeiro DVD ao vivo e o segundo da banda. Mais tarde eles lançam a segunda edição do Nanao Mugen Fes e dessa vez com o compilado do uma música de cada artista presente. Depois, eles participam de mais alguns festivais de verão, e lançam uma pequena turnê de 5 shows. Chegamos em 2006, ano em que os caras lançaram o terceiro álbum chamado Fanclub e mais um single, o World Apart, fazem mais uma turnê e esgotam os ingressos dos 38 shows (á repararam como banda japonesa gosta de fazer turnê?). Fazem mais uma edição do seu festival de música e apresentam-se pela primeira vez no palco principal do Fuji Rock Fes, sendo essa a terceira participação da banda. Empacotaram mais um sucesso, Aru Machi no Gunjou  que foi tema do filme Tekkonkinkreet (baseado no anime e mangá Kuro & Shiro). Em 2007 não fizeram muita coisa não, não teve o NMF, lançaram o terceiro DVD e empacotaram a melhor música deles na minha opinião: After Dark, tema da oitava temporada de Bleach.

Depois de um tempinho de molho, os caras voltaram com "sangue no olho" em 2008, lançando mais um single e o ábum World World World, batem o primeiro lugar do ranking Oricon e aproveitam e chegam com mais um álbum, Mada Minu Ashita Ni. Fazem novamente o NMF e em outubro lançam Surf Bunkan Kamakura que é o 5° álbum da banda, o terceiro no ano! No finalzinho do ano fazem mais uma turnê de um mês. 2009 foi movimentado para os japas. Já começaram lançando dois DVDs, que foram compilados da turnê 2009: World World World, trazem Shinseiki no Love Song que vira mais um sucesso. Em março eles lançam a música Solanin, que é tema do filme de mesmo nome (que é baseado no anime e mangá com o mesmo nome, e por sinal é muito bom), lançam Maigoinu no Ami no Beat, tema do anime The Tatami Galaxy, que por sinal é do mesmo cara que faz as capas dos CD's da banda. 2010 lançaram o Magic Disk, 6° álbum da banda, 2011 cancelaram uma turnê por causa do terremoto no Japão, e lançaram no NMF as músicas Hiraki e All Right Part 2. 

Em abril de 2003, a música Haruka Kanata foi tema da segunda abertura de Naruto.

E ai pessoal, gostaram? Deixem suas sugestões sobre animes, games, j-music, e tudo que um otaku gosta! Até mais!

Deixe seu comentário

Regrinhas dos comentários:

- Não fale coisas feias
- Não anuncie outros blogs (a menos blogs parceiros, se quiser comentar com o Open ID também pode)
- Sempre que puder responda e faça o blog cada vez melhor!

Subscrever para postar | Subscrever para Comentar

Curta e siga!

Twitter's

Top' 5 da semana

Você é o número

Música' - Branime

Leiam no Wattpad

Leiam no Wattpad

- Copyright © Anime's -Anime's- Powered by Blogger - Designed by Alan Matos -