Escrito por: Unknown segunda-feira, 13 de maio de 2013


Galera to de volta com as matérias do tema cosplay. Bom, quando vamos a algum evento (pelo menos nos que vou) existem dois tipos de concursos cosplay: desfile e competição. No desfile os caras não fazem muita coisa a não ser uma pose imponente do personagem e pronto. Mais a competição vai muito, além disso. Os caras tem que atuar e ai é que mora o perigo.

Pra quem nunca fez aula de teatro é um problemão. Mais como eu já fiz aulas de teatro (inclusive apresentei duas peças) vou passar algumas dicas sobre o tema. Primeiro, estude o seu personagem, pois, é muito importante ter uma segurança sobre o que estiver falando, o seu modo de andar, pose para as fotos, coisa e tal. Você tem que ser o cara.

Segundo, nunca perca o foco por nada. Você tem que estar sempre atento ao que acontece dentro do palco até porque você tem que ser o mais realista possível. Não ligue se tem algum carinha perturbado que fica na frente do palco te chamando de "chupetinha".

Terceiro não duble, pois, vai passar a impressão de que você não tem um conhecimento prévio sobre o mesmo. Escolha uma fala que você goste mais que também não seja muito difícil de gravar caso não seja muito bom com interpretação (caso você seja bom com japonesa não custa nada tentar falar aquela fala pra galera ficar maluca). Quarto, não gagueje. É a pior coisa do mundo você gaguejar na frente de todo mundo. Passa insegurança, inexperiência e pode implicar na nota dos jurados.

Se você ver que a frase que você mais gosta daquele personagem é muito complicada, opte pela dublagem mais faça você mesmo o CD com o áudio pra ter certeza que nada vai sair errado. Eu por exemplo quando for fazer meu cosplay de Toushiro Hitsugaya do Bleach vou optar pela parte em que ele mostra sua bankai pela primeira vez no anime quando o mesmo pensa que Hinamori foi morta por Aizen Sosuke o grande vilão da história 

Caso você seja muito ruim mesmo e não se adeque em nenhuma dessas opções proposta por mim, pode ficar com a apresentação de tema livre que você faz qualquer coisa desde que seja engraçada e esta bom demais.

Primeiro, estude o seu personagem, pois, é muito importante ter uma segurança sobre o que estiver falando, o seu modo de andar, pose para as fotos, coisa e tal. Você tem que ser o cara.


Tchau galera não deixem de curtir o blog e não se esqueçam de comprar suas armas e munições para o apocalipse zumbi hein?











Deixe seu comentário

Regrinhas dos comentários:

- Não fale coisas feias
- Não anuncie outros blogs (a menos blogs parceiros, se quiser comentar com o Open ID também pode)
- Sempre que puder responda e faça o blog cada vez melhor!

Subscrever para postar | Subscrever para Comentar

Curta e siga!

Twitter's

Top' 5 da semana

Você é o número

Música' - Branime

Leiam no Wattpad

Leiam no Wattpad

- Copyright © Anime's -Anime's- Powered by Blogger - Designed by Alan Matos -