Escrito por: Unknown quinta-feira, 7 de novembro de 2013

E ai povo, tudo beleza com vocês? Estamos chegando no final do ano galera, falta pouco mais de um mês pra 2014, e na parte de eventos, quanto mais pro fim do ano melhor, porque o nível só faz subir. E esse é um dos eventos mais aguardados do ano pra galera de Feira de Santana e região, tudo isso porque em sua primeira edição no ano passado, ter pegado um nome de peso entre os eventos de cultura aternativa. Senhoras e senhores, com vocês, o MECA.


O evento em si nasce com a proposta de ser, o que posso dizer, diferente. Geralmente os eventos são sempre a mesma coisa: dublador, stands, bandas da região (que a maioria do povo já conhece) e só. Mas o que atrai o público no MECA é justamente o foco nas bandas, deixando a parte otaku em si de lado. A prova disso é o amadurecimento do público, enquanto em eventos da cidade como Feiranime e Popup World a maioria do público é adolescente, no Mega Encontro de Cultura Alternativa as pessoas encontram um público mais adulto, mais maduro, e que está lá a procura de uma única coisa; música boa. Como a maioria dos eventos da Arcana Produtora, a quantidade (e qualidade) das bandas foi muito bem selecionada, e esse ano trazendo dois palcos (quase o Rock in Rio, risos), não se restringe apenas à galera rockeira, também se estendendo para o público gamer, otaku e geek. 

Esse ano o evento conta com as arenas Anihime e Zombie Walk, eventos parceiros que acontecem na cidade, fora as clássicas áreas de games, com campeonatos de games, realizada pela equipe do Game-Con, com games como Street Fighter IV Arcade Edition, Ultimate Marvel Vs Capcon 3, Injustice God Among, e outros games massa. Também terá apresentações dos clássicos grupos de dança, como Kiken Sei, o novato mas já popular No ID, e mais uma sacada boa da equipe do Arcana: abrir o evento para a rua. Assim como no antecessor Batubil, o evento vai trazer o rap pro meio dos eventos, com o grupo Código Urbano, que é formado por Mc Doutrina, ProSide, TheDozze outros nomes do rap feirense, fora a parte do graffite, com um dos maiores grafiteiros da cidade, Ivan "Coelho. A única parte que me deixa meio triste com o evento é a falta de concurso cosplay. 

Mas o ponto forte do evento é o rock, e ele vem em peso para o evento, que com a sacada de dois palcos, um principal e o outro alternativo, soube bem dividir os estilos. Bandas como L'Messy, Born of Desire, Papo Reto, Stephen Ulrich e Learn to Live estarão presentes no evento do mês na cidade. Tá tudo muito bão, tá tudo muito bem, mas só tem um problema (se é que posso chamar de problema): O November Rock. Por conhecidência, o evento de rock November Rock vai acontecer nos mesmos dias do MECA, dividindo assim o público que o evento tanto busca. A parte boa nisso tudo é que o NR acontece a noite, então, se você tá em dúvida entre um e outro, pode ir nos dois de boa.O evento acontece nos dias 9 e 10 de novembro (logo agora, nesse sábado e domingo), no Centro de Cultura Amélio Amorim, na Avenida Presidente Dutra, pertinho do colégio ECASSA.
Mas o que atrai o público no MECA é justamente o foco nas bandas, deixando a parte otaku em si de lado.
Pois é povo, a matéria acabou, mas espero ver vocês no MECA, então até lá.

{ 1 comentários... leia abaixo ou adicione um }

Regrinhas dos comentários:

- Não fale coisas feias
- Não anuncie outros blogs (a menos blogs parceiros, se quiser comentar com o Open ID também pode)
- Sempre que puder responda e faça o blog cada vez melhor!

Curta e siga!

Twitter's

Top' 5 da semana

Você é o número

Música' - Branime

Leiam no Wattpad

Leiam no Wattpad

- Copyright © Anime's -Anime's- Powered by Blogger - Designed by Alan Matos -