Escrito por: Unknown sábado, 19 de outubro de 2013

Mariana conta um, Mariana conta um, é u... E ai povo, nem vi vocês ai cara. Tanto tempo sem dar uma olhada na net que acabei adiando algumas coisinhas, mas tô voltando com tudo. Bem, pro povo véio feio de Feira de Santana, há exatamente uma semana tava rolando um dos eventos que até então era um dos mais esperados da temporada de eventos na cidade, o PopUp World. E eu não poderia deixar de estar lá para dar aquela conferida em tudo e passar pra vocês o que teve no evento. Então, cola a bunda na cadeira e "vem cum nóiz" pra ver a cobertura do PopUp World! 


Bem, antes de mais nada eu queria explicar uma coisa pra vocês: existem três tipos de óticas diferentes quando e fala de um evento de animes, cultura pop, o que seja. A primeira é a visão das pessoas que vão para curtir simplesmente um evento, que não ficam ficam fixas em uma sala, que fazem a alegria dos standistas, enfim, o público em geral. O segundo ponto de visão é das pessoas que vão apenas para a parte de games, ou algum tipo de campeonato relacionado a essa área. Geralmente essas pessoas não consomem muito, e não saem dessa área. Já a terceira e última vista de um evento é justamente a das pessoas que fazem o evento, os staffs, coordenação, direção, etc. Antes de falar das atrações, essas coisas, eu vou falar de cada uma dessas óticas. 

Para a galera que só foi curtir o evento, não teve muito o que reclamar, e nem o que elogiar, sendo um evento mais ou menos como diria o Poderoso Castiga. Para as pessoas que foram justamente para a parte de games, que prometia ser o ponto alto do evento devido a todo o investimento feito nessa área, o evento deixou (e muito) a desejar. Principalmente para a galera que iria participar do Campeonato de League of Legends, que por problemas nos computadores (leia-se lag do cão) não aconteceu, fazendo com que o o número de visitante caísse nos dois dias, e assim sendo uma porcaria o evento nessa ótica (nem o Campeonato de Street Fighter IV no domingo não amenizou a situação). E por fim a ótica que eu tive do evento, a visão de staff. Não foi meu primeiro evento, e nem va ser o último, e com isso deu pra perceber erros que as pessoas que vão apenas para prestigiar não viram, e o que eu digo sobre o evento é: foi em média bom, mesmo com todos os erros, problemas, mas a intenção é trabalhar e botar pra lá no próximo. Bem, agora vamos pular para o que rolou no evento. 

No sábado como as atrações que deixariam o dia um pouco mais movimentado não rolaram, acabou que o evento foi mais parado, mas não no palco. Teve as bandas Equalize tocando muito no palco principal, Adestradores de Lentilha (ou ADL, como quiser chamar) colocando o povo pra cantar e uma das bandas que mais se esperava: Rivendell, que fez por merecer os elogios. Na parte do K-Pop teve o ensaio (se é que posso chamar assim) do grupo No ID, teve o tão falado e que zoou muita gente (inclusive e, o "garoto da toquinha do Happy") "istendápi" por parte da staff, fora as salas da Retrogames que levou bastante gente nos dois dias, fazendo os marmanjões reviverem a infância com consoles como Atari, Master System, Sega, Dynavision, Super Nintendo e muitos outros. Teve a sala da Jogatina, que trouxe uma proposta interessante de variar as atrações, com jogos de tabuleiros como xadrex, dama, go (um jgo de tabuleiro japonês, muito bom aliás). Infelizmente por problemas na organização não teve oficinas no sábado, o que me deixou bem triste. 

Já no domingão a situação foi diferente. Não teve o Campeonato de LoL, mas nem fez muita falta, porque teve a chegada de dois fliperamas trazendo games que faziam lembrar da época que você torrava toda a sua mesada com fichas pra jogar King of Fighter 97, Metal Slug, e muitos outros clássicos. Ainda na parte de games teve os Campeonatos de Street Fighter IV e Street Fighter II para Dynavision, que foi emocionante pacas. Já na área do K-Pop teve o K-Impact Contest, que reuniu grandes grupos de dança em uma grande competição (e quem levou foi a galera do Para²Dise), fora as apresentações dos grupos de dança, como o Kiken-Sei, No ID, In Flame e outros. As bandas foram uma área aparte, tendo shows muito legais como o da banda Papo Reto, da banda L'Messy (que foi engraçado e legal ao mesmo tempo, teve Insert a Coin, teve de tudo. 

Mas no segundo dia, sem dúvida nenhuma, o ponto alto foram os cosplays, que esse ano, botaram pra fuder (com o perdão da palavra) no BCW Cosplay Cup, concurso organizado pelo prórpio PopUp. Cindy Orochi mostrou porque é uma das melhores cosplays da cidade, e as meninas da Instituição Mima&Ludy simplesmente arrasaram com mais cosplays fodásticos, teve o Shiryuu (dá hadouken Shiryuu!) que estava show de bola, e teve um cosplay do Gray Fullbuster de Fairy Tail que tentou fazer uma coisa bem legal, mas na hora não saiu como esperado. Mas nada supera a apresentação mais esperada, a maior atração do evento: Luiz Antônio Lobue, o dublador de Piccolo, Aiolia de Leão, Dr. House e muitos outros. Em uma apresentação épica, ele respondeu as perguntas da galera, falou sobre a careira, falou sobre a situação dos animes no Brasil, e mostrou porque é um dos mais renomados dubladores do Brasil. No mais o evento teve tudo o que tem nos outros, não foi o que se esperava (ou o que prometia ser) mas no geral ganhou nota 8.
As bandas foram uma área aparte, tendo shows muito legais como o da banda Papo Reto, da banda L'Messy (que foi engraçado e legal ao mesmo tempo, teve Insert a Coin, teve de tudo.
Bem, espero que tenham curtido mais essa matéria, e desculpa pela demora, mas a falta de grana pra internet acabou atrapalhando tudo. Tchau povo, fui e até a próxima! 

Deixe seu comentário

Regrinhas dos comentários:

- Não fale coisas feias
- Não anuncie outros blogs (a menos blogs parceiros, se quiser comentar com o Open ID também pode)
- Sempre que puder responda e faça o blog cada vez melhor!

Subscrever para postar | Subscrever para Comentar

Curta e siga!

Twitter's

Top' 5 da semana

Você é o número

Música' - Branime

Leiam no Wattpad

Leiam no Wattpad

- Copyright © Anime's -Anime's- Powered by Blogger - Designed by Alan Matos -