Escrito por: Unknown terça-feira, 22 de outubro de 2013

A dona aranha subiu pela pa... e ai povo. Tava distraído assistindo o meu DVD da Galinha Pintadinha e nem olhei a cara de calopsita de vocês. Como vão? Esses tempos eu estive pensando em coisas legais, e depois de analisar alguns temas legais, eu pensei em fazer um top 10, coisa que eu nunca mais tinha feito. Só que não é só pensar em um tema e pimba, surge uma matéria fresquinha do forno sobre algum tema. Quando se faz um blog com um conteúdo tipo o meu, requer estudo, pesquisa. E depois de escolhido o tema, resolvi fazer um top 10 dos melhores poderes dos animes shonen. Mas não são poderes tipo "Kamehameha", "Rasengan" e nem nada disso, eu falo das fontes de poder, que são a graça dos animes shonen. Bem, todos prontos? Asas batendo, marcha de decolagem, turbinas e já!

Antes de mais nada, eu vou dizer qual os critérios que vão ser utilizados: praticidade, utilização durante a série e por último poder de destruição. Sim, nada de overpower no primeiro lugar. Então vamos à lista?

1° - Haki/ One Piece: Esse sem dúvidas é o melhor de todos desse top 10. Tipo, a partir do momento que os nossos aventureiros dos mares descobrem essa fonte de poder, as lutas deixam de ser somente na base do Akuma no Mi e tudo sobe de nível. Tanto é que sem ele metade de todas as lutas não seriam vencidas pro Luffy. O Haki, assim como outros poderes, está presente em todo e quaquer ser vivo, só que nem todo mundo consegue despertar esse poder, já que precisa de muito treino ou um choque tremendo pra despertá-lo (é o que acontece com Coby em Marineford). No começo da série, lá em Skypea, a gente já tem uma pinceada de que seja o Haki, só que lá é usado com outro nome, sendo chamado de Mantra. O "Mantra" é a habilidade que Enel, os Shankians (ou sacerdotes, dependendo do fansub) usam para saber quais os próximos golpes do inimigo, e também saber aonde o cabra tá se escondendo. Na verdade essa é a primeira variedade (ou cor, como também pode ser chamado) do Haki, chamada de Kenbunshoku Haki, que serve justamente para isso. Já o segundo tipo é o Busoshoku Haki, que é bem usado por alguns personagens na série, para "endurecer" a pele ou alguma arma, tanto pra defesa quanto pro ataque. Já o terceiro tipo é bem mais incomum, sendo que só uma em cada um milhão de cidadão de Sucupira possuem, o Haoshoku Haki, mas pode chamar de "Haki do Rei". Esse em especial leva a pessoa à submissão, sendo que só os fodões da série tem, como Luffy, Boa Hancock, Doflamingo, Shanks, e os mano estourado. 

2° - Reiatsu/ Bleach: Alguns de vocês podem estar estranhando justamente essa fonte de poder em primeiro lugar, mas se formos analisar os critérios utilizados, ela é uma das melhores. E o modo como ela é utilizada na série faz dela ainda mais foda. Quer ver: com ela você pode ganhar uma partida logo de saída esmagando o seu adversário, pode criar um "escudo" em torno do corpo e amenizar (ou até mesmo anular) os danos sofridos na batalha, pode utiliza-la embaixo dos pés e criar um deslocamento de ar, se movimentando na velocidade do som (o chamado Shunpo, ou "passo-reâmpago" na versão brasileira), e o melhor de tudo: suprimir e selar as zanpakutos. Primeiro, que suprimindo você evita que sua zanpakuto fique do tamanho do Empire States Bilding (principalmente para os capitães e tenentes). E selando você controla o shikai e a bankai, o que é ótimo. Fora que não são somente os shinigamis que usam reiatsu, tendo uma boa utilização na mão de personagens secundários, como Ishida por exemplo. E é por isso que ela está no segundo lugar.

3° - Nen/ Hunter Vs Hunter: E fechamos o nosso pódio (tã tã tã, tã tã tã...) com um dos melhores sem dúvida nenhuma cara. Esse é um dos melhores, mais práticos e que tem umas manhas overpower massa. Nen também pode ser chamado de "força da mente", mas se quiser chamar de "ki" também pode, porque na real a maioria é baseada justamente nesse conceito de força vital chinesa. Só que o Nen é um pouco mais complexo, já que sem ele ninguém vive. Tem dois jeitos básicos de dominar o Nen, que é ou meditando ou na base da porrada. Se você meditar aos poucos seu corpo vai conseguir abrir e fechas os chamados "Nós de Aura", que são pontos no corpo aonde fluem o Nen. Já na base da porrada, o cabra ganha uma quantidade exessiva de Nen e os nós são abertos na marra, sendo essa a mais perigosa das práticas. De todos presente é o mais complexo, e não va dar pra falar de tudo à tudo, mas de qualquer forma ele fica em terceiro.

4° - Chakra/ Naruto: No último top 10, eu coloquei o Naruto em 4° lugar, e algumas pessoas me disseram "mas cara, tu acha mermo o Naruto melhor que o Goku?". Não é questão se ser melhro ou não, porque isso é uma coisa que eu odeio. Eu amo Dragon Ball com todas as forças do meu cosmo, só que em termos práticos e comparativos, Naruto tá ficando na frente do bombadão de cabelo esquisito. O Chakra na verdade é a mistura de duas outras misturas: a energia física (que está presente em tudo quanto é canto do corpo, mas vai aumentando com treinamento) e a energia espiritual (que vem da consciência da mente, também chamada de alma). Quando você mistura esses dois bagulho, dá em uma energia que é canalizada por um sistema que é mais ou menos como o sistema sanguíneo, com mais de 360 pontos de chakra, por onde passam a energia de mermo nome. Com ela você pode fazer tudo o que os mano normal não conseguiria, a grande maioria com a manipulação de selos de mão (aqueles negóio esquisito que os cara fazem com a mão). Tipo, andar sobre a água (manjando dos Jesus), criar cópias, e outros... No seco existem 5 tipos de chakra: água, terra, fogo, vento e relâmpago, sendo que você pode fazer uma mistura pra criar outros tipos, como fogo + terra que é igual a lava, água + vento que dá em gelo, e etc. Fora que os ninjas precisam de uma quantidade mínima dele pra sobreviver, então nada de Rasenshuriken toda hora senão bate as botas no meio da luta.

5° - Poder Shaman/ Shaman King: Eu já falei que eu amo esse anime como eu amo meu cachorro de estimação? Não? Então tá, mas ainda assim eu amo muito Shaman King, e ele tinha que entrar no rank. Tipo, não épor gosto pessoal, porque do 5° em diante eu deixei os que tem o poder mais destrutivo, mesmo que alguns de cima ganhem de alguns de baixo nesse quesito. Em SK, existem vários tipos de xamã, sendo que não existe um poder em si, e sim uma variedade de formas de se controlar o mesmo poder. Tem o xamã medium (que é um dos mais comuns) é o mais prático por assim dizer, já que você pode incorporar o próprio espírito e utilizar suas habilidades, sendo que o Hidotama mode é o mais "fraquinho" e o Hidotama 100% é o full power. Tem o  tipo xamã que  você coloca tipo um selo em um corpo e pode controlá-lo como se fosse uma marionete (é o estilo xamã de Jun Tao) e tem um tipo que o xamã meio que tira as almas do além pra usar o poder deles (é o estilo xamã de Anna, geralmente esse estilo é cego). 

6° - Magia/ Fairy Tail: Fairy were are going... Fairy Tail é de longe um dos meus animes que eu mais gosto, e pra mim tinha que tar no top. As magias em Fairy Tail existem em todos os seres, mas nem todo mundo consegue utilizá-la, seja pra qualquer coisa. No anime, quem usa magia é chamado de mago (não me diga!), mas nem todos eles se aliam as guildas, que são tipo tabernas bem loucas aonde a galera das magia se reúne pra bater um papo, comer e pegar uns trabalhos. Tem mago que usa a magia pra luta e tem mago que só usa pro indispensável. E tipo, não existem só magias elementais, existem vários tipos de magias, e cabe ao mago usar da maneira que for melhor. Tem ainda um tipo de magia que é especial, a chamada Dragon Slayer, que só quem foi criado por um dragão pode usar, e pra que ela serve? Pra matar um dragão! Ironia mode on... Há também quem coloque um lácrima (um cristal cheio de magia) no corpo e use magia, tem magia a rodo. Só que ela não é muito explorada na série, sendo apenas para porrada e destruição de metade das cidades...

7° - Ki/ Dragon Ball: O mais clássico, e sem ele esse top não iria estar completo de jeito nenhum. Ele é sem dúvida o mais destrutivo. Só que se comparar com os outros, não vemos muita diferença. Não é todo mundo que consegue usar, você aumenta consideravelmente a força com ele (tipo, você só destrói planetas), você pode diminuir os danos durante uma luta, sem falar que você pode chegar em qualquer lugar com a velocidade da luz (chupa reiatsu!) e achar seus inimigos através do ki deles (quase o mermo que o haki) e o melhor de tudo: voar. Tipo, a não  ser por uma nova transformação, ou alguma fusão, você não tem uma grande mudança nas características do ki, somente um aumento dele, e mesmo com um dos universos mais criativos de todos os tempos, chega uma hora que as lutas ficam muito presas somente a ele e não existe nenhum aumento ou aprofundamento nas qualidades dele. Então, sétimo pra galera das esferas.

8° - Cosmo/ Cavaleiros do Zodíaco: Esmagar as estrelas com o punho, fazer fendas na terra com o chute, tudo isso com o cosmo. Bem, pelo menos essa é a propaganda na abertura de Cavaleiros do Zodíaco. O cosmo (que não é o marido da Wanda, pelo menos não aqui) é o que chamamos de "sexto sentido", sendo que todo mundo tem, só que assim como os outros, precisa de treino pra isso. Cada cavaleiro é protegido por uma constelação, sendo que seus ataques são baseados nelas, e a quantidade do seu cosmo não é só medida em relação à pessoa, e sim a sua armadura também, já que ela contém o espírito dos outros cavaleiros. Você tem dois tipos de "evolução" do cosmo: o sétimo sentido (que é a explosão total do cosmo, coisa que os cavaleiros de ouro fazem até dormindo) e o Araya Shiki, um modo do cosmo que permite o cavaleiro ir pro inferno sem morrer, o que impede dele ser corrompido pelo Hades. Só que Masami Kurumada não avança mais do que isso no cosmo, e tipo, vira um clichê da porra o sétimo sentido, então, 8° procê.

9° - Akuma No Mi/ One Piece: One Piece, o único que tem dois poderes em um rank só. O Akuma no Mi é um dos mais "mais ou menos", porque se você quiser ganhar, todo mundo sabe como. Tipo, é massa que você ganha habilidades únicas, ninguém vai ter exatamente o mesmo poder que você, só que se cair na água mano véi, já era. Você não pode comer duas frutas, senão morre (menos o Barba Negra, porque ele é fodão). Tem uma pedra que simula o efeito do mar que para os usuários de Akuma no Mi é como a criptonita pr Superman, fora que é muito mais vantagem vender uma do que comer, já que uma Akuma no Mi custa em média 100 milhões de berries, o dinheiro da série. A única mais ou menos seria a Mizu Mizu no Mi (ou Fruta da Água), que seria a maior trollagem de toda a série.

10° - Leikou Hadouken/ Yu Yu Hakusho: Esse não é bem uma fonte de poder, e sim uma doutrina criada dentro da energia espiritual. O que acontece é que essa doutrina é uma das melhores formas de manipulação de energia espiritual em toda a série, então, eles vem para o top. Essa técnica foi passada pela Mestra Genkai para Yusuke e Kuwabara, depois de uns testes bem malucos pra ver se eles tinham ou não potencial. Kuwabara desenvolveu o Leiken, um tipo de espada que é feita de energia espiritual. Já Yusuke desenvolveu um dos mais épicos de todos os animes, que eu faço todo dia quando os professores dão as costas, o Leigun. Dentro da série tem uma utilização mais extensa de todo o poder, só que dentro do contexto aqui, o Leikou Hadouken fica em 10°.
Sim, nada de overpower no primeiro lugar. 
Bem povo feio, espero que tenham curtido mais essa zoeira, então até mais que essa matéria foi cansativa... 

{ 2 comentários... leia abaixo ou comente }

  1. cara ki,chakra,magia,cosmo,sao td energía vital sao o mdsmo n tem isso d q aquilo tem mais coisa q aquilo,sao td a mesma coisa...

    ResponderExcluir
  2. kkk nd overpower n magina so se o haki for forte o bastante igual ao Gold.D.Roger pode matar a pessoa

    ResponderExcluir

Regrinhas dos comentários:

- Não fale coisas feias
- Não anuncie outros blogs (a menos blogs parceiros, se quiser comentar com o Open ID também pode)
- Sempre que puder responda e faça o blog cada vez melhor!

Curta e siga!

Twitter's

Top' 5 da semana

Você é o número

Música' - Branime

Leiam no Wattpad

Leiam no Wattpad

- Copyright © Anime's -Anime's- Powered by Blogger - Designed by Alan Matos -