Yui

Escrito por: Unknown terça-feira, 17 de setembro de 2013

E ai povinho sem vergonha, tudo em cima? Bem, outro dia eu tava dando uma procurada em algumas músicas de animes, e tipo, as que eu mais gosto são de longe as de Bleach. Não que eu desmereça as outras, longe disso, as de FMA também são fodas, mas nenhuma (além de Again) se compara com as aberturas de Bleach. E analisando ainda mais, as melhores dele são da mesma pessoa, ó que legal? E pra falar um pouco sobre essas músicas legais, eu vou falar sobre ela, a rainha dos animes, a cantora de "Rolling Stars", "Again", "Life" e muitos outros sucessos dos animes, Yui!

Bem, J-Rock não é bem o ritmo dela, sendo mais J-Pop, mas ela também segue essa linha de vez em quando. Ela tem 26 anos e é da cidade de Fukuoka no Japão Ninguém sabe o nome verdadeiro dela, muita gente que seu nome é Yoshioka Yui, mas, como nunca revelaram a fonte, não podemos confiar não é mesmo?. Começou a cantar com 11 anos de idade, quando um amigo lhe deu a dica de estudar música, violão e composição musical. Desde pequena já queria ser profissional, e com um vozeirão daqueles, já tinha certeza do destino dela. Saia cantando em vários locais públicos e em campos de arroz, na cidade de Kaminofu. Já em 2004 ela participou de uma audição da Sony Music do Japão, aonde ela fez todos os jurados darem a maior nota pra ela. Ela sentou no chão, cruzou as pernas, tocou violão, cantou e encantou todo mundo. 

Em 2005 ela lançou o primeiro disco, From Me To You, aonde ela queria lançar em uma pequena editora, pra homenagear a sua cidade natal. Mas lançou em uma das maiores editoras do Japão, a Sony Music. A música Feel My Soul também era uma homenagem a sua cidade natal, e assim como It's Happy Line, fez parte da trilha sonora de um dorama (a versão das novelas mexicanas japonesas) chamado Fukigen no Gene. Na semana de lançamento o disco vendeu mais de cem mil cópias, chegando em 8 lugar do ranking da Oricon. O produtor musical da TV Fuji, Sr. Yamaguchi, viu o clipe dela e ficou fascinado. O que fez? Passou na televisão. Pronto, estava lançada para o mundo a Yui. Ainda em 2005 ela lançou as Tomorrow Way e Life, que foi utilizada como encerramento da 5° temporada de Bleach. 

Já no ano da Copa do Mundo da Alemanha, ela fez sua estréia como atriz em um filme chamado Tayiou no Uta, e ganho até um prêmio como atriz revelação do ano. Ela fez até uma faixa exclusiva para o filme, que virou mais um single, chamada Good-Bye Days, que ficou em terceiro lugar na Oricon. Em 2007 ela lança um dos seus maiores sucessos, e pra mim uma das melhores aberturas de animes, Rolling Stars, que foi utilizada como abertura da 5° temporada de Bleach. No mesmo ano ela lança o novo álbum, Can't Buy My Love, que foi um sucesso tremendo vendendo quase 700.000 cópias, e  ficando duas semanas em primeiro lugar no ranking Oricon. 

Ainda em 2007 ela lança o single duplo, My Generation/Understand, batendo o primeiro lugar na Oricon. Em novembro daquele ano, ela manda pra galera o seu primeiro DVD, Thank You My Teens, da segunda turnê da cantora. No mesmo mês ela se apresentou pela primeira vez no Nippon Budokan, e esgotou todos os ingressos. Já em 2008 ela lançou o terceiro álbum da carreira, I Loved Yesterday, que de novo, bateu o primeiro lugar da Oricon. Junto com o lançamento do CD, veio uma edição limitada que continha um DVD com os PV's dos seus singles e o show no Nippon Budokan

Ainda no ano das Olimpíadas chinesas, pela primeira vez na carreira dela, um single chega na primeira posição da Oricon sem ser usado em nenhum anime, dorama, filme ou espécies de "Domingão do Faustão" japonês, e o single é Summer Song. No mesmo ano lá vem a japa com uma jogada interessante e lança mais um CD, My Short Stories, dessa vez com apenas os seus maiores hits até o momento. Depois disso, ela resolveu fazer uma pausa e tomar um cafezinho pra ganhar ânimo. Na volta ela já chega com tudo e manda um dos seus maiores sucessos, a música tema da primeira temporada de Fullmetal Alchemist Brotherhood, Again. 

Mais tarde ela lançou o hit Gloria, que fez com que ela se tornasse a terceira cantora a colocar 4 singles como primeiro lugar da Oricon. Depois de quase dois anos (o tempinho do hiato de Yui), ela lança mais um álbum, Holiday In the Sun, que mas uma vez, de novo, novamente, chega em primeiro (essa japa chega mais em primeiro do que o Ayrton Senna em toda a carreira...). Em 2011 ela chegou com o segundo DVD chamado Hotel Holiday in the Sun, que tem a apresentação completa do Nippon Budokan de 2010. Ainda em 2011 ela fez o primeiro concerto fora do Japão, em Hong Kong, sendo um sucesso tão grande que o Asia World Arena não cabia mais de tanta gente. Desde então tá em primeiro com seus álbuns, Cant Buy My Love e Holiday in the Sun nas paradas de Hong Kong. 
Começou a cantar com 11 anos de idade, quando um amigo lhe deu a dica de estudar música, violão e composição musical. Desde pequena já queria ser profissional, e com um vozeirão daqueles, já tinha certeza do destino dela.
Bem povo, espero que tenham gostado desse resuminho sobre a Yui, não deixem de acompanhar o blog hein? Tchau! 

Deixe seu comentário

Regrinhas dos comentários:

- Não fale coisas feias
- Não anuncie outros blogs (a menos blogs parceiros, se quiser comentar com o Open ID também pode)
- Sempre que puder responda e faça o blog cada vez melhor!

Subscrever para postar | Subscrever para Comentar

Curta e siga!

Twitter's

Top' 5 da semana

Você é o número

Música' - Branime

Leiam no Wattpad

Leiam no Wattpad

- Copyright © Anime's -Anime's- Powered by Blogger - Designed by Alan Matos -