Escrito por: Unknown quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Falaê povo, de boa na lagoa? Então, eu tava dando uma olhada nas matérias do blog e o tema que eu menos falo é um dos temas que eu mais gosto: games. E se tem um game que hoje é sinônimo de pessoas que ficam em frente ao computador jogando horas por dia sobrevivendo apenas de Doritos e Coca-Cola que está vencida há 3 semanas é League of Legends. Então, pra todo mundo que é viciado nesse game, e para os extraterrestres recém chegados que ainda não conhecem, League of Legends.


League of Legends (ou LoL como é também chamado) é o jogo mais jogado da atualidade, tendo milhões de assinantes ao redor do mundo, acumulando a incrível marca de 1,3 bilhões de horas jogadas, batendo o seu pai meio bastardo, Defend of the Ancients, o famoso DotA, mapa para o game Warcraft III, da produtora Blizzard. O jogo foi produzido pela Riot Games (que também outro grande sucesso, Lineage) com a ajuda do desenvolvedor de DotA, Steve Feak (também chamado de Guinsoo, um item do DotA) e pelo administrador do mesmo, Steve Pendragon. No modo de jogabilidade com o seu parente distante, não muda muita coisa, sendo o mesmo objetivo: três lanes (caminhos do mapa do game), aonde existem dois times, cada um com uma base, cada lane com 3 torres em cada metade do mapa, com cada time podendo contar com 5 campeões (que é como são chamados os personagens do game), tendo como o principal objetivo a destruição do Nexus (monumento principal da base inimiga). 

Geralmente vão dois jogadores na bot lane (caminho de baixo) que são um suporte e um AP Carry (personagens que tiram muita vida com as suas habilidades), na mid lane (caminho do meio) vai apenas um, que pode ser um ADC (que tem bastante dano físico e alcance de ataque), um na top lane (caminho de cima) que é um Off-Tank (que tem bastante dano e muita defesa), que "leva o jogo" e um na jungle (floresta do mapa) que geralmente é um Tank (tem uma defesa monstro e inicia as "Team Fights"). Há também os creeps (ou minions) que são NPC's criados a cada 30 segundos pelo próprio sistema. Eles são bonecos que nunca recuam e que tem como principal objetivo ajudar o campeão a destruir as torres inimigas, sendo que cada um dá uma certa quantidade de ouro ao time (no LoL todo o gold ganho por morte dos inimigos ou dos creeps vai para o time, não para o jogador), sendo que eles também evoluem para super creeps dando mais experiência e ouro. 

Só que diferente do papai DotA, o LoL conta com um sistema free to play, aonde é gratis jogar, mas tem itens, skins, personagens que são comprados com Riot Points, que podem ser adquiridos com dinheiro de verdade. Além disso, não é só o campeão que "upa", a sua conta também ganha experiência, podendo chegar até o nível 30. O jogo existe desde de 2008, mas como no Brasil tudo que é bom ou chega atrasado ou não chega, ele só veio pintar oficialmente em terras tupiniquins no ano passado. Assim como DotA, o League of Legends tem um sistema de Killing Spree e de Multi Kills, que fazem o maior sucesso com os fãs. Killing Spree é quando um cara só sai matando geral sem morrer nenhuma vez, de acordo com a quantidade que ele mata ganha um título, e pra cada título vem mais ouro e experiência. 

É mais ou menos assim: Killing Spree - três kills , Rampage - quatro kills, Unstoppable - cinco kills, Dominating - seis kills, Godlike - sete kills e Legendary - oito kills. Já os Multi Kills acontece quando você mata um certo número de pessoas em até 12 segundos, a partir da primeira morte. A sequência é assim: Double Kill - duas mortes, Triple Kill - três mortes, Quadra Kill - 4 mortes, e a mais legal de todas que é quando você sozinho mata todo mundo do outro time, que é o Penta Kill, que são 5 mortes.Outro diferencial são as skins para os personagens, dando um ar um pouco mais descontraído, e sendo bem útil, até porque algumas delas alteram algumas habilidades e até magias dos campeões. Outra coisa legal é a narração, que conta com grandes dubladores, como o Wendel Bezerra, dublador do Goku, Bob Sponja, Medabot, dublando um dos personagens mais populares do game, o Lee Sin. 

Uma das melhores coisas criadas no jogo foram as frequentes atualizações. São pesadas para downloads, chegando até gigas de tamanho, mas só é possível jogar com ela, então, sofra com uma semana pra atualizar... A cada três semanas lançam novos personagens, e tem também a free week, que são os dias em que certos campeões ficam gratuitos (no caso, não precisa gastar RP para compra-los, pode trocar por ticket refeição que ganha mais). Os personagens mais antigos (que foram os primeiros a serem lançados), tem entre 450 e 1350 de RP, sendo os mais baratos. Os personagens lançados a partir da segunda temporada custam um pouco mais, entre 3150 e 4500 RP, e os mais recentes custam entre 6300 e 7800 RP. 
O jogo foi produzido pela Riot Games (que também outro grande sucesso, Lineage) com a ajuda do desenvolvedor de DotA, Steve Feak (também chamado de Guinsoo, um item do DotA) e pelo administrador do mesmo, Steve Pendragon
Bem, espero que tenham gostado da matéria sobre LoL, e quem ainda não joga, comece a jogar, e quem já joga continue, porque é massa. Tchau e até mais games! 

Deixe seu comentário

Regrinhas dos comentários:

- Não fale coisas feias
- Não anuncie outros blogs (a menos blogs parceiros, se quiser comentar com o Open ID também pode)
- Sempre que puder responda e faça o blog cada vez melhor!

Subscrever para postar | Subscrever para Comentar

Curta e siga!

Twitter's

Top' 5 da semana

Você é o número

Música' - Branime

Leiam no Wattpad

Leiam no Wattpad

- Copyright © Anime's -Anime's- Powered by Blogger - Designed by Alan Matos -