Escrito por: Unknown quinta-feira, 13 de março de 2014

Toda vez que falamos de animes, principalmente shonen, pensamos em mundos vastos, com detalhes que só a cabeça de autores malucos poderiam criar, um protagonista carismático e brincalhão que não deixaria ninguém se machucar e um ou mais vilão que seria odiado e amado por todos ao mesmo tempo. Mas toda a história que se prese não é feita apenas deles, tem os chamados coadjuvantes, aqueles que estão para ser o apoio do herói em todos os momentos, e melhor ainda: aquele que não vai com a cara do protagonista, é turrão, carrancudo, tem jeito de vilão e mesmo assim salva a Terra com a galera. Nesse "Top 10" eu vou colocar os melhores anti-heróis, sempre na minha opinião pessoal, caso você queria acrescentar, tirar o modificar a ordem da lista deixe nos comentários. Let's go?

1° - Ikki de Fênix/Cavaleiros do Zodíaco: Esquecam Seiya, Saori ou Hades, o melhor personagem de  CDZ veste a armadura de Fênix. Ele é antipático, calado, chega sempre por último nas batalhas e nunca precisou da ajuda direta de Athena para evoluir como cavaleiro. Não precisa de grandes hemorragias para renovar sua armadura, treinou no inferno, é praticamente imortal (em termos técnicos, claro) e ainda deu umas cantadas em Pandora. Já foi um volão, tem cara de vilão, personalidade de vilão, mas sempre salva a galera quando eles mais precisam. Fora que ainda quebra o galo do seu irmãozinho que odeia lutas, Shun, quando ele tá quase morrendo. Por todos esses motivos, Ikki de Fênix o melhor anti-herói. Vamos ao próximo...

2° - Vegeta/Dragon Ball: Confesso para vocês que este empatou em minhas prioridades com o primeiro colocado, e acreditem, tive que usar a ordem alfabética pra determinar o primeiro. Vegeta é tipo o Wolverine dos quadrinhos japoneses (tirando o fator de cura, garras, barba estranha, colã amarelo...) e por isso merece palmas. Ele é baixinho, forte, tem um cabelo maneiro, chama os inimigos de "Inseto" e pegou a Bulma, coisa que o Yamcha não consegui com sucesso. É o príncipe dos Saiyajins e se não fosse Goku ele teria transformado a Terra em farinha pro pirão dele mesmo sem a ajuda de Nappa. Se une ao herói na saga de Freeza mesmo não gostando muito da idéia. Por ser quem ele é leva a medala de prata. 

3° - Sabaku no Gaara (Gaara do Deserto)/Naruto:Um dos únicos personagens da série do ninja loiro de bandana que todo mundo (pelo menos que eu conheço) ama. Desde criança ele já tinha tudo o que era preciso para ser um grande vilão, acabou passando pro lado "Luke" da força e se tornou Kage da sua vila antes mesmo do protagonista. Ele entra na história no exame chuunin, mandado pela sua vila junto com seu irmão Kankuro e sua irmã Temari para desestabilizar a Vila da Folha para começar uma nova guerra ninja. Mas depois de idas e vindas, o nosso garotinho sem sobrancelha que vive na Vila da Areia viu que do lado bom existiam pessoas que gostavam dele como ele realmente era, com Chuukaku ou sem, e isso faz Gaara do Deserto ir para o terceiro lugar do rank.

4° - Hiei/Yu Yu Hakusho: Confeso pra você que a primeira vez que eu o vi no anime não dava muita coisa por ele não, mas quando eu vi ele soltando "Chamas Negras Mortais" pela primeira vez eu disse: VÉI! O cara é apenas filho da rainha do gelo, tem uma irmã gêmea - que logicamente vem a ser a princesa do gelo - e era um assassino no Makai, o mundo dos espíritos, demônios e tudo mais na mitologia japonesa. Ele foi separado da mãe ainda pequeno por ser considerado uma crinça maldita, colocou o terceiro olho (tipo o que o Tenshin do DBZ tem) para voltar ao país do gelo e matar todas as Youkai de lá. Vira um aliado de Yusuke meio que na marra, finge não se importar com ninguém mas tá sempre lá pra ajudar a salvar o dia de mais um espírito maluco que invada o nosso mundo. 

5° - "L"/Death Note: Sinto muito lhes dizer meus caros leitores mas não, "L" não é o herói de Death Note. Na verdade essa é uma das únicas histórias dessa lista que eu fiquei realmente em dúvida do personagem top. Mas enfim, Raito mesmo com sua nobre intenção de salvar a humanidade de tudo o que a corrompia, teve seus planos interrompidos por um detetive que a longo prazo deixaria todos os assassinos dos casos de Sherlock Holmes "P" da vida ao ponto de se matarem. Mas olhando por outro ponto de vista, o motivo de "L" era tão nobre quanto o de seu rival, uma vez que o super-aluno japonês era um serial-killer que precisava ser detido a todo custo para a segurança do povo. Pelo seu carisma, jeito estranho, inteligência absurda e cabelo maneiro, ele fica com o quinto lugar do rank.


6° Roronoa Zoro/One Piece: Seria um crime eu não citar o espadachim mais dorminhoco que treina feito um louco, usa três espadas e luta com hemorragias gigantes nesse top. Diferentemente dos outros que figuram por aqui, ele nunca foi um vilão propriamente dito - a menos para a Marinha, pros mariheiros ele sempre foi perigo. Zoro sentiu a dor de ter a sua melhor amiga e eterna rival Kuina morta ainda criança e prometeu pra si mesmo que se tornaria o melhor espadachim do universo One Piece, custe o que custasse. Se une ao bando depois de ser salvo pelo borrachudo e é o membro mais antigo da tripulação, sendo o segundo mais forte (teoricamente, porque ele empata com Sanji em força) e dono da segunda maior recompensa do bando. É arrogante, tem um senso de direção terrível, dorme o tempo todo e levanta até prédios inteiros com as mãos, por tudo isso é o grnde anti-herói de OP!

7° - Kai Hiwatari/Beyblade: Não existe ser vivente que assistia "TV Globinho" nos primeórdios dos anos 2000 já assistiu esse anime épico que fazia todos os garotinhos pegar a tampa do detergente usado para duelar girtando como loucos "Lériui!". Animes marcantes como Beyblade tem personagens que permanecem nas nossas memórias, e o que seria dele sem Kai, o Beyblader mais legal de todo o anime? Ele é filho de uma família nobre do Japão, carrancudo, anto-social, e com cara de poucos amigos. Era o líder dos Bladebreakers, que derrotavam outros beybladers para pegar suas peças. Mas tudo muda quando ele se alia com Tyson, Ray e Max na missão de conquistar o campeonato mundial de Beyblades por equipe, mostrando toda a sua força de vontade e garra, junto com sua Fera-Bit, a fênix Dranzer. 

8° - Roy Mustang/Fullmetal Alchemist: De longe o meu personagem favorito de toda a série, incluíndo o clássco, Brotherhood e mangá. Sempre sério, é alvo de cenas cômicas vindas de Ed ou de algum de seus fiés escuderos, Mustang é um dos alquimistas mais fortes de toda a terra. O único no mundo que possui o segredo da alquimia do fogo, é o coronel do exército de Amestris e sentiu de ter o seu melhor amigo Hugs assassinado pelos homúnculos. Participou da guerra sangrenta que resultou no massacre de Ishival, que tinha como objetivo a criação de mais pedras filosofais, sendo uma das maiores vergonhas da vida de Roy. Matou Luxúria e deu uma bela surra em Inveja pela morte do seu amigo, ajudou os irmãos Elric na batalha final contra o "Pai" e manteve um romance subtendido com sua braço direito e filha do homem que o ensinou a alquimia do fogo.

9° - Gajeel Redfox/Fairy Tail: O personagem que é o símbolo de todos os ideais de anti-herói em um anime que recebe o nome de "Rado de Fada".Gajeel é o típico estressado que existe em todos os animes, dá porrada em todo mundo, come barras de ferro, esse tipo de coisa normal... Durante a saga da Fairy Tail, o Dragon Slayer do ferro estava do lado contrário ao herói Natsu, sendo um dos magos classe S da Phanton Lord, sendo o responsável pela drstruição total da guilda, pela surra sofrida pelo time "Shadow Gear" e protagonizou uma das lutas mais emocionantes do mangá. Logo após foi convidado pelo Mestre da guilda, Makarov, para se juntar ao time das fadas. Tem uma grande rivalidade com Natsu e sempre ajuda os heróis na hora da porrada, seja servindo de pára-raio ou comendo um robô-dragão. 

10 - Ken Master/Street Fighter: O loiro de pijama rasgado laranja não poderia ficar de fora do top - lembrando que o game possui anime.  Sempre o personagem do player 2, junto com Ryu é o único a figurar em todos os games da franquia SF. Ken é filho de um milionário americano, mas que sempre se envolvia em encrencas onde quer que fosse, já que o seu "estilo playboy" era o maior motivo para as confusões. Pensando em dar um jeito no filho, seu pai o mandou para o Japão, para que Gouki desse um jeito em seu filho, nem que seja na base da porrada. Chegando lá encontra Ryu, com quem cria uma grande amizade e uma rivalidade de dar inveja a qualquer Naruto e Sasuke. É casado com a irmã de Guiller (nada de Chun-Li) e merece figurar entre os dez mais.
 [...]Nesse "Top 10" eu vou colocar os melhores anti-heróis, sempre na minha opinião pessoal
Bem, espero que tenham gostado da resenha, deixem nos cometários se faltou alguém ou se você quer tirar alguém da lista. Sayonara!

{ 14 comentários... leia abaixo ou comente }

  1. cadê o Kaiba de Yu-gi-oh e tbem Sesshoumaru do InuYasha?

    ResponderExcluir
  2. bacana... mais nenhum chega aos pes do Alucard de Hellsing!!!!

    ResponderExcluir
  3. O Gaara anti-herói?e foi idiota que fez essa lista, o Gaara começa vilão, depois vira "herói".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse "Top 10" eu vou colocar os melhores anti-heróis, sempre na minha opinião pessoal

      Excluir
  4. Pra mim quem faz uma lista de anti-heroi sem colocar Dark Schneider no topo eh pq com certeza não conhece anime de verdade... Assistam bastard e vejam o que quero dizer! Ken anti-heroi? Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse "Top 10" eu vou colocar os melhores anti-heróis, sempre na minha opinião pessoal

      Excluir
  5. L como anti-héroi? WTF????

    O cara quer que não haja mais pessoas mortas por conta do Death Note e ele é o do mal? Não faz sentido. E mesmo que você ache que há motivos para poder matar algum ser humano, não faz L como anti-héroi, como não posso dizer que Light é do mal por matar pessoas (eu meu ver, sim, mas para outros, pode não ser)

    Ser L ou não ruim é relativo, depende de opiniões e perspectivas.
    Portanto, acho errado dizer que ele é do mal só pelo fato dele não querer que pessoas morram por alguém achar que deve --'

    ResponderExcluir
  6. Eu só gosto de anime clássico por isso amei.Ikki é muito fera.vegeta honrou por ser baixinho outro fera tbm!Ken é sensacional.❤✌Amei.ganhou meu respeito.

    ResponderExcluir

Regrinhas dos comentários:

- Não fale coisas feias
- Não anuncie outros blogs (a menos blogs parceiros, se quiser comentar com o Open ID também pode)
- Sempre que puder responda e faça o blog cada vez melhor!

Curta e siga!

Twitter's

Top' 5 da semana

Você é o número

Música' - Branime

Leiam no Wattpad

Leiam no Wattpad

- Copyright © Anime's -Anime's- Powered by Blogger - Designed by Alan Matos -