Escrito por: Unknown segunda-feira, 17 de junho de 2013

Ohayo gozaimasu povo! Como tem passado? Quem aqui gosta de jogos que você tem que exercitar a mente, criar estratégias de batalhas, ter magias poderosas e armadilhas práticas, com monstros fortes para destruir o seu inimigo? Então você teve infância. Agora junta tudo isso que eu disse e mistura com os japoneses: pronto, temos um dos animes de maior sucesso na história, com uma franquia que rende milhões até hoje, e faz com que jovens e adultos disputem campeonatos acirrados. Senhoras e senhores, é hora do duelo!

Yu-Gi-Oh! é aquele tipo de anime que fazia todo mundo sair correndo da escola pra assistir mais um duelo emocionante de Kaiba contra Yugi, que fazia com que todas as mães, os pastores e o Gilberto Barros abrissem o bocão pra dizer que era coisa do demônio. Mas na verdade, era (e ainda é) uma história fodástica de amizade, companheirismo, superação de obstáculos e o melhor de tudo: estilo shonen - ação. A história começa quando o pequeno Yugi monta o "Enigma do Milênio", um artefato do antigo Egito dado pelo seu avô. Quando ele consegue tal feito, ele ganha uma "segunda personalidade", que mais tarde é revelada o espírito do Faraó que estava aprisionado no artefato. Mas essa personalidade de Yugi perdeu a memória, e, durante os duelos de monstros (esporte egípcio que envolvia magia), o faraó vai descobrindo suas memórias. 

Existem várias outras séries sobre Yu-Gi-Oh!, sendo elas: Yu-Gi-Oh! Duel Monster GX, Yu-Gi-Oh! 5D's e Yu-Gi-Oh! Zexal, que tirando o primeiro, não foram tão popular assim. Mas nessa matéria não vou falar sobre eles, e sim focar apenas no clássico. No início do anime, o Duel Monster (monstros de duelo) eram jogados em tabuleiros, mas, Seto Kaiba que era muito rico, cria os Discos de Duelo, criando monstros e campos holográficos, o que deixa mais emocionante. A partir da série, foi criado o Trading Card Game (TCG) do próprio do anime, sendo que o mesmo engloba não só a série principal como todas as outras já citadas. Uma curiosidade: todos os protagonistas tem a sílaba "Yu" no nome - YUgi, Jaden YUki, YUsei Fudo e YUma Tsukumo. 

Agora um pouco dos principais personagens:

Yugi Muto: um garotinho quetinho, meio apagado e novato na escola. Ganha do avô o "Enigma do Milênio", só que depois de resolvê-lo, ele divide o corpo com o Faraó Atem, que se sacrificou para salvar o mundo e selou sua alma no enigma, isso há mais de 3000 a.C (isso no mangá, porque no anime dos EUA é 5000 a.C). A mente dele é dividida entre ele, e seu "outro eu", ou Yami Yugi, como queira. Na hora dos duelos, o garotinho inocente sai e quem manda na parada é o Faraó. Depois que seus amigos descobrem que Yugi tem a alma do Faraó, eles começam a chamar ele assim.

Seto Kaiba: É o dono e maior acionista da Kaiba Corporation e sonha em ser o maior duelista do mundo (sendo que ele já é muito bom), só que pra isso tem que passar por nosso amiguinho de milhares de anos, pra quem perde sempre (até com um ponto de vida o Yugi já ganhou do Kaiba). Só teve uma vez que Kaiba ganha, que é quando ele manda um dos monstros mais apelativos de todo o game/anime, o Supremo Dragão Branco de Olhos Azuis (que é a fusão de 3 Dragões Brancos de Olhos Azuis). Ele não tá nem aí para as Relíquias do Milênio, e só quer poder com as cartas, diferente de Yugi que fica com a historinha de "coração das cartas". É doido pelos Deuses Egípcios - Obelisco, o Tormentador, Dragão Alado de Rá e Slifer, o Dragão dos Céus - que são de Yugi.

Joey Wheeler/Katsuya Jonouchi: É um cara legal e vira o melhor de Yugi. Sempre sendo o parceiro do nosso protagonista bipolar, tinha o seu deck (baralho de Yu-Gi-Oh!) quase todos de monstros, principalmente monstros guerreiros (e dragões, como o épico Dragão Negro de Olhos Vermelhos) mas Yugi lhe dá algumas Trap Card (cartas armadilhas) e Spell Card (cartas mágicas).Tem até um jogo próprio e o único da série que tem conectividade com a internet. 

Tristan Taylor/Hiroto Honda: É outro grande amigo de escola de Yugi, mas não participa muito de duelos, mesmo sabendo duelar. Anda bastante com Joey e dá mais um suporte moral e físico, pra quando o bicho pega. Faz parte da famosa "Carta da Amizade" de Yugi com seus amigos inseparáveis. 






Téa Gardner/Anzu Masaki: É a garotinha apaixonada pelo protagonista da série (sempre tem uma). Sempre usando a mente pra salvar a galera, é uma duelista mas não luta direto. Sempre foi amiga de Yugi, sendo que o protegia dos valentões que queriam arrancar o seu cabelo esquisitão. Ela se apaixona por Yugi, mas não sabe que ele é a reencarnação do Faraó Atem (pode reparar, todas as garotas apaixonadas das séries só assumem quando ele tá fodão) e fica em dúvida se gosta de um ou de outro. 

Maximillion Pegasus/ Pegasus J. Crawford: É o criador do game Duel Monster, que nada mais é que o eixo principal da história. Durante uma expedição ao Egito (sempre ele), descobre uns hieróglifos que falavam sobre um game das trevas que usava magia negra para duelar com monstros. Monopoliza a ideia e cria o game, mas, na mesma expedição, descobre uma das "Relíquias do Milênio", que são artefatos mágicos com as almas dos duelistas antigos (que sempre têm uma reencarnação), e o seu é o Olho do Milênio, o mais prático por poder ler a mente das pessoas e descobrir as jogadas dos adversários. Desejava reunir as sete relíquias para ressuscitar a sua amada, mas para isso, você tem que ganhar em duelo de um possuidor, e o negócio é tão tinhoso que quem perde a relíquia morre no processo. Ele não consegue e ainda se dá mal quando morre pra Marik, um outro fodão. 
A partir da série, foi criado o Trading Card Game (TCG) do próprio do anime, sendo que o mesmo engloba não só a série principal como todas as outras já citadas.
E ai, curtiu a matéria? Estamos sempre melhorando o blog para ficar no gosto de vocês, então não esqueçam de mandar suas sugestões. Tchau!

Deixe seu comentário

Regrinhas dos comentários:

- Não fale coisas feias
- Não anuncie outros blogs (a menos blogs parceiros, se quiser comentar com o Open ID também pode)
- Sempre que puder responda e faça o blog cada vez melhor!

Subscrever para postar | Subscrever para Comentar

Curta e siga!

Twitter's

Top' 5 da semana

Você é o número

Música' - Branime

Leiam no Wattpad

Leiam no Wattpad

- Copyright © Anime's -Anime's- Powered by Blogger - Designed by Alan Matos -