Escrito por: Unknown quinta-feira, 25 de abril de 2013

E aí povinho! De boa? Cara, tava meio sem o que fazer, pensando nos animes que eu deveria fazer alguma postagem (ou games) e eu percebi que todos os que eu queria fazer ainda não tinha visto! Pode isso? Ai pensei com meus botões: vou falar de animes antigos mais que todo mundo ama! Bom! Surgiu a Sessão Nostalgia. E pra começar com o pé direito, que tal Yu Yu Hakusho?

Bem, acho que todo mundo com mais de 17 anos já assistiu, e os que tem menos disso com certeza já assistiram ou pelo menos ouviram falar desse que é um dos melhores animes já feito (um dos mais vendidos da história).
Quando chegou ao Brasil pela Bandeirantes, diziam que era tão violento que só passou na TV aberta cerca de uma ou duas semanas, mais a série foi transmitida completamente pela Cartoon Network e tem totalmente dublada. 

Mais chega de lero-lero que vamos ao que interessa: o anime. É um anime tipicamente shonen, com um protagonista que vence obstáculos, é carismático, tem algum poder interessante e que faz todo mundo dar risada. Tudo começa quando conhecemos Yusuke Urameshi, um jovem de 14 anos que é o cara mais barra pesada da sua escola, o maior valentão da cidade, uma pessoa que todos diriam ser o pior que a humanidade pode oferecer. Ele não contradizia, até gostava disso. A última pessoa da face da terra que se poderia imaginar um gesto nobre. Pois bem, ele fez isso. Ele se sacrificou para salvar uma pessoa. E até o mundo espiritual ficou surpreso com o que ele fez que resolveu dar uma segunda chance pro cara. Mais como nos animes, nada vem de graça, ele deve se tornar um Detetive Espiritual e combater os Youkai (demônios) que passam do Makai (inferno) para o nosso mundo. E assim começa a nossa jornada!

Vamos aos personagens:

Yusuke Urameshi: Um carinha que ninguém dá nada por ele, o cão é mais queto que ele, um cara chato pacas. Mais que se sacrificou para salvar uma pessoa, algo totalmente inesperado, único para ele. Ele ressuscita e se torna um Detetive Espiritual e começa a caçar Youkai's. Sua principal arma é o Leigun, que ele aprendeu com a Mestra Genkai, a quem ela confiou a doutrina do Leikou Hadouken depois de sua morte. Resolve os casos com a ajuda de seus amigos Kuwabara, Hiei e Kurama. É extremamente cuidadoso com suas amizades e com sua namorada Keiko Yukimura.

Kazuma Kuwabara: Pensa que é o "pica das galáxias" mais não chega nem perto de Yusuke. Tem 14 anos e seus poderes  são manifestados provavelmente pela alta convivência com nosso herói rebelde, e usa a Leiken, uma espada feita de energia espiritual que ele também aprendeu com a Mestra Genkai. Tem um topete meio "Elvis Presley" mais é um cara legal. Tem uma grande participação muito grande na história derrotando Toguro "mais velho", um dos caras mais tinhosos da história, o "Hiddan" da YYH podendo mudar qualquer órgão do seu corpo de lugar.

Hiei: Um Youkai. Entra na história como um vilão (como Vegeta, Gaara, Ikki...) e vira um dos principais aliados de Yusuke (assim como os outros já citados). Tem uma irmã gêmea, Yukina, é filho da Princesa do Gelo, era um assassino no Makai e coloca o Jagan (terceiro olho) para procurar o País do Gelo e matar geral. Seu ataque principal são as Chamas Mortai Negras, e seu último ataque Chamas Mortais do Dragão Negro, além de usar uma katana. Se importa muito com sua irmã mesmo aparentando não se importar com ninguém. 

Kurama: Mais um Youkai. Ele encarnou em uma criança que estava quase nascendo, enquanto fugia do Makai gravemente ferido (ele era um ladrão lá), sendo Suichi Minamino seu nome no mundo real. É um jovem disciplinado, inteligente e o "orgulho da mamãe", mais em sua forma Youkai (que se chama Kurama/Kitsune) é frio, impiedoso e ardiloso. Na sua forma humana, é inteligente e pensa muito rápido durante a batalha, mais não mata, provando o quão sangue ruim é. 

Keiko Yukimura: A namorada de Yusuke. Sempre metida nas roubadas dele, o que deixa eles bem próximos. Não tem nenhum poder, a não ser deixar o cara quetinho como um gato siamês. 

Mestra Genkai: A mestra de Yusuke e Kuwabara. É bem forte, e transmite a doutrina Leikou Hadouken para Yusuke. Morre durante o Torneio do Inferno por Toguro mais depois ressuscita. Se ela não tivesse falado para Toguro como despertar o poder oculto de Yusuke, com certeza ele teria morrido no mesmo torneio. 

Koenma: Filho de Enma Dayou (mais não o do Dragon Ball) é quem passa as missões de detetive para Yusuke e é ele quem diz que ele terá que fazer coisas legais para o "ovo espiritual" chocar. Tem uma aparência de criança e usa uma chupeta que na verdade é um objeto que guarda energia com o passar dos anos. É quem controla o Mundo Espiritual.

Botan; Uma das saídas cômicas do anime. É uma garotinha de cabelo azul que transmite a Yusuke as ordens de Koenma. É atrapalhada e muito gente fina. 

Bem povinho, é isso. Não vou falar de mais personagens pra não acabar revelando mais sobre o enredo sem querer. Essa é a primeira postagem da série Nostalgia, mais vou voltar com mais animes clássicos. Até mais!

Deixe seu comentário

Regrinhas dos comentários:

- Não fale coisas feias
- Não anuncie outros blogs (a menos blogs parceiros, se quiser comentar com o Open ID também pode)
- Sempre que puder responda e faça o blog cada vez melhor!

Subscrever para postar | Subscrever para Comentar

Curta e siga!

Twitter's

Top' 5 da semana

Você é o número

Música' - Branime

Leiam no Wattpad

Leiam no Wattpad

- Copyright © Anime's -Anime's- Powered by Blogger - Designed by Alan Matos -