Escrito por: Unknown domingo, 15 de setembro de 2013

Ohayio Gozaimasu galera. Como vão bando de bocós? Quem aqui aprecia uma comidinha boa no final de semana? Não, o macarrão com frango de todo o domingo não está incluso nessa conta. Estou dizendo de um prato diferente pra fazer aquela resenha com a família e os amigos. E por que não a comida japonesa? Ainda mais nós que somos otakus. Pode ser um Yakisoba, um Takoyaki, ou até mesmo o típico e conhecido Ramén. Querem saber a história do prato mais apreciado pelo Naruto, e saber do que é feito? Então cola a bunda na cadeira e os olhos no monitor que lá vem comida boa!

Acho que todo otaku que se preze já pelo menos ouviu falar em ramén (com "r" de "caro" não de "carro", ou então lamén, já que no Japão não existe a letra "L"). É uma das melhores invenções criadas pelo homem, depois da eletricidade e dos mangás. O ramén é feito de macarrão (mas não o normal, o fininho e enrolado, tipo miojo) com um molho a base de carne de peixe (ou de frango), carne de boi e de porco, legumes, verduras e molho shoyu, são ou etão missô, e é decorado com carne de porco, cebola e bambu. Entendeu agora por que o Naruto é fascinado por esse prato?

O caldo do ramém é feito com ossos de porcos (o que não é muito aperitivo), asas de frango e um refolgado de cebolinha e gengibre pra dar aquele toque especial (os ossos são tirados depois da fervura viu galera). Também pode ser acrescentado shiitake (um cogumelo comestível da Ásia e que é o segundo mais consumido do mundo), tanto seco quanto natural. O nome do ramém também varia conforme o preparo do tipo do preparo, tipo, se for feito com missô é chamado de Misso-Ramen, com molho shoyu, Shoyu-Ramen, e com sal Shio-Ramen. Você também pode personalizar o ramén, colocando outros ingredientes como lombo, camarão, caranguejo, e mais um monte de frutos do mar. 

Outra coisa bem usada no preparo do macarrão são os legumes, que deixam o prato mais colorido. Os temperos são bem legais, se você for analisar. São usados gergelim , gengibre, tobanjan (um tempero da China a base de missô e pimenta) pimenta vermelha, alho (pode ser ou torrado ou cru). Se for fazer o Shio-Ramen ou Shoyu-Ramen pode jogar uma pitada de pimenta do reino. Agora o ponto forte é o macarrão. O macarrão utilizado no preparo é o conhecido miojo, a salvação de muita gente quando a mãe não está em casa e a barriga ronca de fome. O inventor dessa maravilha culinária é o japa Momofuku Ando, que em 1958 teve a brilhante ideia de pré-cozinhar o macarrão, fritar e depois colocar em água quente por 3 minutinhos. No preparo do ramém é muito usado esse tipo de macarrão como também o bifum, o típico macarrão japonês. Lembrando que o Yakisoba é FRITO e o ramén é feito com molho. 
O nome do ramém também varia conforme o preparo do tipo do preparo, tipo, se for feito com missô é chamado de Misso-Ramen, com molho shoyu, Shoyu-Ramen, e com sal Shio-Ramen. 
Bem galera, espero que tenham ficado com água na boca com mais essa matéria e não deixem de preparar o ramém de vocês hein? Já tô fazendo o meu. Tchau, até mais uma comida japonesa! 

Deixe seu comentário

Regrinhas dos comentários:

- Não fale coisas feias
- Não anuncie outros blogs (a menos blogs parceiros, se quiser comentar com o Open ID também pode)
- Sempre que puder responda e faça o blog cada vez melhor!

Subscrever para postar | Subscrever para Comentar

- Copyright © Anime's -Anime's- Powered by Blogger - Designed by Alan Matos -