Escrito por: Unknown
sábado, 1 de setembro de 2012
A primeira vez que tive contato com esse anime foi no ano passado quando lia uma Anime DO e vi uma música tema dele. Não di muita importância e continuei com minha vidinha mais ou menos.
Quando descobri do que o anime falava, como falava e que tinha uma personagem que era mais barra pesado do que Lara Craft, eu fiquei doido. Fui logo para a lan house mais próxima (virando a esquina da minha casa para ser mais preciso) e baixei o máximo de capítulos que os 2,50 puderam deixar.
Agora vamos para a parte boa que é sobre o que fala esse anime chamado Black Lagoon (BL para os íntimos). Tudo o que acontece lá, aconteceu, acontece ou vai acontecer. É uma coisa muito, mais muito realista. A história em questão se passa na cidade fictícia de Roanapur, localizada no sul da Tailândia que nada mais é do que um conjunto de favelas onde só moram as pessoas mais sem caráter, escrúpulos e más da Tailândia (ta bom... exagerei um pouco).
A tripulação é formada por:
Revy: (na verdade é Levy mais como os japa dois zoinho não tem fonema com a letra L no japonês se fala assim mais não é de qualquer jeito é com R de “caro” e não de “rua”. O indiomazinho complicado...) ótima com armas e é a garota mais barra pesada do que Tomb Raider citada acima. Com ela é mais ou menos assim: chegou, olhou para a indivíduo, não foi com a cara dele, saca a arma, da dois tiros (um pra matar e o outro para garantir) e fumar um cigarinho...
Agora vamos para a história. Tudo começa quando um príncipe encantado... shiii história errada. Tudo começa quando Rokudo, é seqüestrado pela nossa querida tripulação. Ele fazia parte de um serviço. Os caras tinham que pegar um CD que ele carregava e jogar ele no mar (ta essa última parte até que não mais seria uma boa). Só que o cara acaba ficando tempo demais com a gelerinha do mal e vira mais um peso morto na bagaça.
Outro ponto interessante do anime é que não existe esse negócio de sharingan, getsuga tenshou e afins é pura realidade. Pirataria moderna, sexo, prostituição, tráfico de drogas e todo essa herança deixada pela guerra fria que é o meio de sobrevivência da galera que não teve como se encaixar no modelo de sociedade capitalista estabelecido pelos Estados Unidos.
Galera espero que tenham gostado da matéria, até a próxima e que a deusa Athena os proteja!