Escrito por: Unknown sábado, 21 de setembro de 2013

E ai povo, de boa? Finalmente tô voltando com matérias de animes! Ó que maravilha? Mas fala a verdade, essa pausa nos animes e conteúdos mais alternativos foi boa também né? Foi eventos pra cara&#*, foi Game of Thrones, agora vamos falar de nostalgia, de coisa boa, então, corta pros animes! E anime antigo é sempre bom cara, seja pela história, ou pelo o que ele representa, é muito massa assistir aquele anime que fez sua infância ser mais legal. E tipo, um anime que é do gosto em comum de todo mundo que aprecia uma boa história e em um número exageradamente grande indo em direção à cabeças de vampiros esquisitões é Hellsing. Então, pra todo mundo que curte o "Blade" japonês, Hellsing.

Bem, antes de começar a falar do enredo, eu quero falar no que ele é baseado. Eu sei que a brincadeira com o Blade não tem graça, até porque não tem nada a ver com o caça-vampiros estadunidense. O que acontece é que o autor fez um catadinho de um monte de referências de várias dessas histórias para criar a dele. Por exemplo, o personagem principal, Nosferatu Alucard, tem o nome igual (só que de trás pra frente) do querido Drácula, só que nas histórias do vampiro da capa preta, Alucard era seu filho, e já na história de Hirano Kouta, ele é o próprio Drácula (no último capítulo do mangá aparece uma imagem de Vlade Tepes, o personagem que inspirou a lenda do Drácula, ao lado de Alucard). Já na parte da organização Hellsing, ela é nitidamente  inspirada no personagem de nome parecido do romance Drácula, de Bram Stroker. 

Digo parecido porque o personagem chamado Abraham Van Helsing só tem um "L" no nome, enquanto a organização do anime tem dois (lembrando que "Helsing" não tem tradução, mas "Hellsing" pode ser traduzido como canção do inferno... tenso). Mas as semelhanças não acabam ai, sendo que o Helsing da lenda conhecia ciências das trevas,e matava demônios, coisa que a ordem do anime é especializada (ainda mais quando são os sangue-sugas). Ainda tem mais coisas ocultas, já que o avô de Integra Hellsing fundou a ordem à 100 anos antes do lançamento do mangá (o mangá foi lançado em 1997 e a história de Bram Stroker se passa em 1897).

Bem, agora vamos falar do enredo do anime. O anime, assim como a história de Bram Stroker, se passa na Inglaterra, mas no ano de 1999. Só que ela é, digamos, mal frequentada, sendo atordoada por vários tipos de criaturas nada legais. E quem tem que dar conta de fazer a faxina? A Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes, mas pode chamar de Organização Hellsing que eles também atendem. Ela foi fundada à mais de 100 anos na cronologia do anime, pelo avô de Sir Intregra Fairbrook Wingates Hellsing, que é a atual manda chuva da organização (se fossemos colocar em paralelo com a lenda do Drácula, o avô dela seria o Abaham Van Helsing). Entre a galera que dá um jeito nos "coisa-ruim" estão o mordomo (sempre eles) Walter C. Dornez, uma garota recém chegada na ordem, Ceras Victoria e o nosso querido vampirinho matador de vampiros, Nosferatu Alucard. 

A Organização Hellsing, como o nome próprio diz, é protestante, e por isso eles tem muitas brigas com uma outra organização, só que católica, chamada Sessão III (que também é conhecida como Organização Iscariot), que pertence ao vaticano. Mas as rixas entre as duas fizeram uma galera nada legal reaparecer. Esse povo sem o que fazer é chamado de Millennium, que é basicamente formada por membros de uma outra sociedade secreta que pertencia aos nazistas, chamada de Schutzsttafel, que eram mais ou menos os "top nazistas". Como todo mundo sabe (ou pelo menos a escola deveria fazer com que soubessem), os nazistas estavam desenvolvendo armas biológicas, e até fazendo muita gente de cobaia para suas experiências malucas, e um dos galhos que o autor pega pra trazer a Millennium é justamente esse. A organização do anime estava criando vampiros artificiais para usa-los em combate durante a Segunda Guerra Mundial.

Bem, agora vamos para alguns personagens da Organização Hellsing:

Nosferatu Alucard: O conde Drácula, que é comandado pela família mais barra pesada dos animes. Não se sabe ao certo a idade dele, sendo que ele servia a organização antes mesmo de Integra assumir o poder (não com a forma atual, no corpo de uma garota que alguns fãs chamam de Girlycard). É sarcástico ao ponto de ser irritantemente engraçado. Usa duas pistolas que são tão grandes quanto o pé do Patati, que são as 454 Casull e a Jackal, mas ele sendo vampiro tem bastante poder guardado. É cínico com todo mundo, menos com Integra, a quem tem uma devoção toda especial, e com sua aprendiz, Ceras.

Sir Integra Fairbrook Wigates Hellsing: Nome grande pra caramba, não podia ser apenas Integra Hellsing? Ela é a manda chuva do pedaço, sendo a mestra de Alucard, a que ela tem um carinho todo especial. Além de ser a presidente da organização, ainda é um membro da Távola Redonda, uma ordem secreta que dá umas dicas à rainha do que fazer em tempos difíceis. Tem como o seu braço direito o mordomo Walter. Quando era pequena, seu pai, Arthur Hellsing, morreu devido à uma doença e passou todo o comando da organização para ela, que ainda era uma criança, dizendo que se ela tivesse em grande perigo, que fosse ao esconderijo do porão e libertasse Alucard. O seu tio, Richard Hellsing, não gostou não gostou muito da história de ter uma criança mandando nos negócios da família e resolveu dar um fim nela. Só que o nosso amigo das pistolas gigantes acordou, e adivinha de que lado ele ficou? Sim meus caros, o tal tio de Integra não teve o que queria, e se deu mal. Desde então Integra tem servido de mestra para Alucard e ele nutre um carinho e amor à ela como de mestra e aprendiz. 



Ceras Victoria: Pense em uma mulher sofrida pacas. Ela viu os pais serem mortos ainda cedo e depois disso foi estuprada por um dos assassinos. Como ela queria como o pai, ingressa na polícia, e durante uma ação em uma vila, encontra Alucard lutando contra um vampiro disfarçado de padre (porque os padres só se ferram nesses tipos de anime?). No final das contas acaba baleada, e Alucard é obrigado a transforma-la em uma vampira pra salvar a vida dela. Depois do ocorrido, ela é recrutada pela Hellsing, e vira aprendiz de Alucard. Só que ela não quer beber sangue humano para desenvolver seus poderes ainda mais, já que ela tem medo de deixar de ser "humana". A arma dela é um canhão dado por Walter, chamado de Halconnen. 

Walter C. Dornez: O mordomo barra pesada do anime (eu acho que seja um antepassado de Sebastian, do Kuroshitsuji). Ele serve à ordem desde a época do pai de Integra, Arthur Hellsing, e fica com a guarda da criança depois da morte do pai dela, sendo também seu conselheiro. Mas não pensem que porque ele cuida da casa que ele não manja dos paranauê não... Ele tem uma força bem grande, além de ser rápido e poder controlar fios de prata bem finos. É um mestre das armas, criando as melhores delas da organização. Durante a Segunda Guerra Mundial, ele e Alucard (não neste corpo, e sim no de uma garota) foram mandado para o campo de batalha para dizimar a ordem secreta chamada de Millennium. Era chamado de "shinigami" (anjo da morte ou deus da morte, dependendo da tradução que se faça). 
Por exemplo, o personagem principal, Nosferatu Alucard, tem o nome igual (só que de trás pra frente) do querido Drácula, só que nas histórias do vampiro da capa preta, Alucard era seu filho, e já na história de Hirano Kouta, ele é o próprio Drácula
Bem povo, espero que tenham gostado da matéria sobre Hellsing e fiquem atentos, a qualquer momento um vampiro pode aparecer ai hein? Tchau!

{ 3 comentários... leia abaixo ou comente }

  1. Alucard é foda pra caralho meu ............
    Goku não é nada perto dele .......
    Muito menos naruto e companhia .

    ResponderExcluir
  2. Alucard é foda pra caralho meu ............
    Goku não é nada perto dele .......
    Muito menos naruto e companhia .

    ResponderExcluir
  3. ótima análise! Fico feliz que tenha falado da Girlycard XD. Gostaria que compartilhasse mais das referências que você identificou no anime.

    ResponderExcluir

Regrinhas dos comentários:

- Não fale coisas feias
- Não anuncie outros blogs (a menos blogs parceiros, se quiser comentar com o Open ID também pode)
- Sempre que puder responda e faça o blog cada vez melhor!

Curta e siga!

Twitter's

Top' 5 da semana

Você é o número

Música' - Branime

Leiam no Wattpad

Leiam no Wattpad

- Copyright © Anime's -Anime's- Powered by Blogger - Designed by Alan Matos -