Escrito por: Unknown sábado, 22 de junho de 2013

Yo, como vão minna? Tô meio cansado da manifestação que teve aqui na minha cidade (Feira de Santana) mas nem por isso vou deixar meu povo querido na mão. Eu tava pensando em um anime interessante para fazer uma matéria, e olhando o blog lembrei que tava devendo uma matéria de respeito a um dos animes mais legais que existe, seja pela sua história, pelos personagens, por tudo. Então, finalmente, uma matéria boa sobre D.Gray-Man.

A história é meio complicada então eu vou explicar de forma bem devagar (brincadeira). Tudo se passa no século XIX em uma terra que não é a nossa. Nessa época, existe uma organização chamada Ordem Negra, que está em guerra com o "Conde do Milênio" que tem o plano mais original de todos: destruir a humanidade. Pra isso, ele conta com os Akumas, que são umas coisas (se é que posso chamar assim) feitas a partir de almas de pessoas que amaldiçoam deus pelas suas perdas (de família, amigos, essas coisas). Para a nossa liga da justiça procura pelas 109 partes da Inocência, que é mais ou menos o que o nome diz. Ela foi levada pelo Grande Dilúvio (aí temos uma misturinha de crença judaico-cristã). Mais aí o caldo entorna, porque não é todo mundo que pode "sentir" a Inocência, muito menos qualquer pessoa usa-la. E tem uma parte da Inocência que pode destruir todas as outras, chamada de "Grande Coração", principal alvo do Conde do Milênio. 

Essas pessoas são chamadas de Exorcistas, e elas podem combater os Akumas. Só que existem do lado do Conde do Milênios algumas pessoas chamadas de Noah, que descendem diretamente de Noé que são treze (aí temos o número de pessoas sentadas à mesa na Santa Ceia, incluindo Jesus), temos um traidor (que daria 14) só que são 11 memórias, e dois "Noah" compartilham a mesma memória (os genes de Noé). Sem contar que o Conde também tem a sua memória. No meio de toda essa bagunça, aparece o nosso amiguinho chamado Allen Walker, um novato na Ordem Negra que treina com o Mestre General Cross Marian. Depois de entrar na ordem, ele é confundido com um inimigo e é atacado pelo Kanda Yu, um outro exorcista da ordem. Depois de tudo resolvido, ele descobre que é o "Destruidor do Tempo", o único que pode enfrentar o Conde do Milênio (que original, o protagonista enfrentar o grande vilão). 

Agora uma explicação sobre os Noah: são os descendentes diretos de Noé, levando todas as suas memórias (que é diferente para todos, menos para dois que compartilham a mesma memória). O líder da família (se é que posso chamar assim) é o Conde do Milênio, que é tratado como "pai" ou "Adão". Tem o seu poder baseado em energia negra, como os Akumas, e por isso são vulneráveis à Inocência. Não são imortais, mas reencarnam direto. São treze, contando com o conde, mas tem também o 14° que é o traidor. Não vou falar muito sobre eles não, só em outra matéria...

Agora alguns personagens:

Allen Walker: é um exorcista novato, com 15 anos de idade, nativo da terra da rainha. Foi abandonado pelos pais biológicos, e foi criado por Mana Walker. Depois da morte do pai adotivo, Allen o transforma em Akuma na esperança dele ressuscitar (tipo os irmãos Elric), só que o Akuma amaldiçoa Allen e ele pode ver Akumas disfarçados com o olho esquerdo. A sua arma anti-Akuma foi descoberta como algum dos protagonistas, no calor da batalha, sendo que a mesma é o seu próprio braço direito. O General Marian Cross o treina por 5 anos, até ele ter total domínio sobre sua arma e o envia para a Sede da Ordem Negra. Sua Inocência é do tipo parasita, sendo que sua arma é meio que um braço de metal, mas só como uma capa, e seu braço esquerdo vira uma arma que pode cortar auras malignas. É o 14° Noah, aquele que decidiu acabar com o Conde do Milênio, mas o bagulho é mais embaixo, porque ele também possui uma aura negra, fazendo com que sua própria arma o machuque (já não basta gastar 10 vezes mais de energia..).

Lenalee Lee: Uma exorcista de 16 anos, que teve os pais mortos por Akumas. Como era compatível com a Inocência, entrou na ordem. Só que ela foi separada do seu irmão, e por iso ficou meio maluca das ideias. Depois que seu irmão entra também, ela melhora, e faz amigos. Conhece Allen no primeiro dia que ele entra e considera seus amigos como seus irmãos. A sua arma são um par de botas que são como o chip da velocidade do Megaman, aumentando a velocidade e podendo usar até ondas sonoras para aumentar a velocidade e força, quebrando a barreira do som. Ela usa demais a sua Inocência durante a luta, o que milagrosamente a transforma para umas botas de cristal. Diminuiu a sua sincronia, mais ficou bem mais foda. Há uma certa desconfiança se ela é ou não o "Grande Coração". 

Yu Kanda: o não amigo do personagem principal. Sempre tem que ter um para dar graça à série. É um japonês de 18 anos, o primeiro a "receber" Allen. Odeia tudo o que é legal: pessoas ingênuas, pessoas que falam demais (pelo menos nessa parte ele tá certo), pessoas que o chamam pelo primeiro nome e coisas doces (é isso que eu não entendo). É um exorcista criado artificialmente (Syntetich Project Central no anime) e pode "ver" flores de lótus que são ilusões por causa dos efeitos colaterais. Quando ele chega bem pertinho da morte, as flores perdem as pétalas. A sua arma é uma katana (depois da evolução) e ele sua suas técnicas com ilusões. Ele tem uma técnica que fica com três pontos no olho como o clã Uchiha do Naruto. 

Lavi: a saída cômica. Ninguém sabe o seu nome verdadeiro (sendo que esse é o 49° apelido, o anterior era Deak) e ele sonha em ser um Bookman, que é a pessoa que registra tudo o que acontece ocultamente na história. Ele diz que só está na ordem para ver os acontecimentos que devem ser documentados, mais eu tô ligado que ele gosta de lá. Ele usa um tapa olho, que ninguém sabe se é um poder oculto, ou o que é. Não foca muito em ser um bom exorcista, mesmo tendo uma arma legal, que pode controlar os elementos da natureza. 
E tem uma parte da Inocência que pode destruir todas as outras, chamada de "Grande Coração", principal alvo do Conde do Milênio. 

Gostaram da matéria? Mande suas opiniões, ou melhor, escreva para a gente! Tchau, até a próxima pessoal!















{ 1 comentários... leia abaixo ou adicione um }

  1. ótima matéria, gostei também desse tom cômico durante a abordagem do tema.

    ResponderExcluir

Regrinhas dos comentários:

- Não fale coisas feias
- Não anuncie outros blogs (a menos blogs parceiros, se quiser comentar com o Open ID também pode)
- Sempre que puder responda e faça o blog cada vez melhor!

Curta e siga!

Twitter's

Top' 5 da semana

Você é o número

Música' - Branime

Leiam no Wattpad

Leiam no Wattpad

- Copyright © Anime's -Anime's- Powered by Blogger - Designed by Alan Matos -