Escrito por: Unknown domingo, 9 de junho de 2013

Fala povinho, de boa? Quem aqui gosta de Bleach? Eu levantei a mão, porque amo essa série estupenda (tirei do fundo do baú) e sempre me imagino com o personagem de alguma série. Por exemplo, de One Piece, eu me identifico muito com o Zoro, em Naruto (mesmo não assistindo muito) me identifico com o Kakashi, e em Bleach, com o Hitsugaya. E assim como nos outros animes, também existe uma equipe dos fodões em Bleach, e essa é chamada de Gotei 13 (Treze Divisões).


As Treze Divisões são o Exército de Bleach, eles que fazem desde  parte administrativa quanto a parte burocrática, de papeladas, além da segurança. Cada divisão tem sua própria especialidade, por exemplo: A segunda Divisão tem o papel de cuidar do Onmitsu Kidou que é uma divisão meio ninja, somente para assassinatos, a quarta divisão tem o papel de cuidar do hospital e de cura em batalhas, e por ai vai. O Gotei 13 é comandado diretamente pela Central 46, que é o poder judiciário da Soul Society, que é feito por 46 membros (não me diga?) que mandam e desmandam em geral. Cada divisão conta com 200 membros, sendo que todas tem um Capitão, que é o shinigami mais poderoso da divisão e um Tenente (ou Vice-Capitão dependendo do fansuber) que é muito forte, mais ainda fica atrás do Capitão. Para um shinigami se alistar em alguma divisão, o cara tem que ser formado pela Academia Shinigami, por isso que nosso amiguinho de cabelo alaranjado chamado Ichigo não é oficial, pelo fato dele ser humano e shiniami O capitão só é escalado para uma missão se esta for daqueles tipos de um gigante de quinze metros de altura estiver pegando os prédios da cidade e usando como LEGO. Já os tenentes ficam com a parte burocrática, além de auxilio nos treinamentos dos postos abaixo. 

Agora vamos as listas de capitães (depois eu posto a lista dos tenentes):

Yamamoto Genryuusai: O mais velho dos capitães, General de todas as divisões, capitão da principal divisão, criador do Gotei 13 e o Mestre Kame do anime. Como ele mesmo diz: nenhum shinigami nascido nos últimos mil anos conseguiu supera-lo em poder. Ele só tem a zanpakutou mais poderosa da Soul Society, sendo um dos poucos capazes de utilizar um Hadou (ataque espiritual que traduzido fica "Caminho da Destruição") de grau noventa (sendo que vai até o noventa e nove). É foda por natureza e um dos caras mais tinhosos do anime, sendo um dos poucos que pode ganhar de Ichigo (a menos que Tite Kubo queira). 

Soifon: Ela é tipo a Hinata (só pelo fato de ser ninja, porque a personalidade não tem nada a ver) sendo a mais rápida das capitãs (sendo que só tem ela e Unohana Retsu da quarta divisão) e uma mestra em Hohou (combate corpo a corpo). Além de ser capitã da segunda divisão, é capitã do Onmitsu Kidou que é uma divisão especial da Soul Society totalmente submissa à segunda divisão e especializada em assassinatos. Tem como ídolo e inspiração (tendo também uma certa rivalidade) Yoruichi Shirouin que é a antiga capitã da segunda divisão (sendo que ela era tenente nessa época). Tem uma bankai altamente monstruosa, sendo que em condições normais, só pode ser usada uma vez a cada duas semanas. 

Ichimaru Gin (deposto do cargo): Um dos caras mais queridos (ou odiados, tanto faz) da série, tanto pela sua cara sarcástica, quanto pelo fato de começar como vilão e terminar como um dos grandes heróis. Quando criança, era considerado um dos prodígios da Academia Shinigami, se formando primeiro que muita gente e ainda conquistando um alto posto. Não demorou muito para conseguir o cargo de capitão (por causa de eventos relacionados aos Vaizards que serão tema de sua própria matéria) e aliando-se a Aizen Sosuke, principal vilão e vítima de todas as minhas maldições de semideus. Se torna um dos caras que comandam o Hueco Mundo (mundo dos Hollows em Bleach) junto com Aizen, Tousen Kaname e os Espadas. Morre heróicamente durante uma das batalhas mais épicas dos animes nos últimos tempos.

Unohana Retsu: Sabe aquele tipo de pessoa doce, mais que tem um sorriso que faz você se cagar de medo? É ela. Ela é uma das pessoas de posto de capitão menos participativa em batalhas (lutando) do anime, sendo que como ela é capitã da 4 divisão (que é uma divisão de apoio, tipo m hospital de trincheira) ela só dá umas aspirinas pra galera e tá de boa. Mais não se engane, ela pode não lutar, mais se não fosse forte não estaria no posto de capitã. Ela, junto com Genryuusai, Kyouraku e Ukkitaki são os únicos capitães com mais de 100 anos no posto. 

Aizen Sosuke (deposto do cargo): Pense num cabra chato? O tinhoso da história, o causador de todos os problemas de todo mundo, ele é responsável por tudo de ruim (e algumas coisas boas) que aconteceram com nosso amiguinho de cabelo laranja, Ichigo. Aizen era o tenente da quinta divisão, tendo por capitão Hirako Shinji (um dos Vaizard), e o nosso vilãozinho sempre desejou o cargo. Aizen faz com que Kaname e Gin tornem-se seus aliados, e começa uma pesquisa de "hollownização" na Sereitei. Isso faz com que uma série de acontecimentos estranhos como as reiatsus dos shinigamis desaparecem do nada. Hirako descobre os planos malévolos de Sosuke, mais o mesmo transforma Shinji e mais 7 shinigamis escalados para descobrir o que acontecia em shinigamis-hollows, o que os torna em Vaizard. No final das contas, Urahara Kisuke, que não tinha nada a ver com a história mas só porque era o Capitão da 12 divisão (que fica responsável pelas pesquisas na Soul Society foi acusado injustamente, e posto pra fora da Sereitei. Mais tarde, o desgraçado ainda causa um "fuzuê" que leva duas temporadas e reúne um exército de hollows com poderes shinigamis chamados Arrancars que iriam, junto com ele, Kaname e Gin criar a Chave do Rei com a cidade de Karakura e matar o rei dos espíritos. Mas, nosso amiguinho da peixeira de gigante o vence na melhor luta de todo o anime e uma das melhores lutas de todos os animes. 

Byakuya Kuchiki: É o capitão da sexta divisão, um dos queridinhos da série pelo seu jeito caladão, centrado e que o deixa muito foda. Ele pertence à uma das Casas Nobres mais poderosas da Soul Society, a família Kuchiki, e desde pequeno treinava com seu avô (o antigo capitão da sexta divisão) para se tornar seu sucessor e manter a divisão na família. Possui uma das zanpakutous mais poderosas que é a Senbonzakura e é sem dúvida o capitão mais veloz da Sereitei, ao lado de Soifon. Tem uma rivalidade com Yoruichi e com Kenpachi, é o irmão mais velho de Rukia (que na verdade é sua cunhada mais ele a adotou como irmã à pedido da esposa que era irmã de Rukia e muito parecida com ela). Perdeu (em termos, porque a luta terminou em empate mais ele auto-declarou Ichigo o vencedor) para o herói do cabelo laranja no início da terceira temporada, aonde ainda era visto como "vilão". 

Komamura Sajin: Bem, ele é... como posso dizer... exótico. Sim, porque não é todo dia que vemos um cara que tem o corpo de gente e uma cabeça de cachorro, ou será raposa? Bem, não sou muito bom com animais então não sei. É o capitão do sétimo esquadrão, tem uma força bruta incrível, e no começo da série escondia seu rosto (que apenas Kaname que era seu melhor amigo e Yamamoto sabiam qual era), era amigo de Kaname e sempre se sentiu rejeitado pela sociedade pelo fato de ter uma cabeça de animal. Sua zanpakutou é a Tengen Miyo-Hou, que é bastante poderosa pela força física, e sua bankai é um samurai gigantesco com uma espada igualmente igual. Luta bravamente contra seu ex-amigo Tousen Kaname, mais o vê morrendo diante dos seus olhos, tudo culpa de Aizen, sempre ele...

Shuishin Kyouraku: O mais cachaceiro, irreverente, brincalhão e com certeza um dos melhores em combate dos capitães. É o capitão da oitava divisão, um cara super legal e que usa um kimono de capitão, mais com um de flores sakura por cima. A sua zanpakutou Katen Kyoukotsu é dividida em duas lâminas, sendo uma maior que a outra. Quando luta, ele tem vários "jogos" que usa para causar danos no inimigo. É muito amigo de Ukitakke e derrota o Espada número 1, o mais forte deles que é Coyote Stark. Fica impressionado com a força de Chad na segunda temporada, é um beberrão de primeira, junto com Matsumoto, e um os únicos capazes de vencer Ichigo (a menos que o nosso querido autor dê uma "ajudinha"). 

Kaname Tousen (deposto do cargo): O único negro dos capitães, o único cego e um dos que
 tem a zanpakutous mais fodas. Ele é capitão da nona divisão, amigo de Komamura e entra na Sereitei para se vingar dela pelo fato de sua melhor amiga ter se tornado shinigami e morrido. Alia-se à Aizen, e ajuda a matar os membros da Central 46 e se passar pela mesma. Vai para o Hueco Mundo junto com o nosso vilãozinho e Gin Ichimaru, e fica obsecado por poder. Pede para Sosuke transforma-lo em um Vaizard, e mais ainda, pede para dar-lhe poderes hollow. Luta contra seu ex-melhor amigo e morre sacrificado por Aizen, mas não antes de ver seu antigo tenente Hisagi meter um golpe mortal nele e fazê-lo enxergar a besteira que tinha feito. 

Hitsugaya Toushiro: Na minha opinião o mais fodástico de todos os capitães. Ele é uma criança, a primeira a ter um cargo de capitão na história da Soul Society, tem a zanpakutou de água e gelo mais poderosa que existe e pode controlar o tempo. Só por isso ele é foda. É amigo de infância de Hinamori (ex-tenente de Aizen) e fica puto da vida quando pensa que ela foi morta. Um dos melhores em combate, e só não mata a terceira Espada Tia Halibel porque o miserável do Wonderwise Marjerra (um Arrancar modificado por Aizen feito para selar a Ryuujin Jaka, zanpakutou de Yamamoto) chega e dá um grito supersônico que quebra o Hyouten Hyakkasou, o ataque mais poderoso do nosso amiguinho de cabelo branco. O seu poder é tão imenso, que nem ele mesmo consegue controlar direito, por causa disso, quando ele usa a sua bankai aparecem 3 fores de lótus feitas de gelo, quando as doze folhas caem, a sua bankai desaparece. 

Kenpachi Zaraki: Pense em um cara foda. Pensou, agora multiplica por mais de oito mil. Pronto, temos Kenpachi, o único capitão da história da Soul Society que não tem nem shikai e nem bankai. Ele é um completo doidão, ele ama quando as pessoas o cortam, luta com um sorriso gigante na cara e ainda ganha. Assim como todos os capitães da décima primeira divisão, ele é um Zaraki. Se torna capitão matando o antigo capitão na frente dos 200 membros do esquadrão (uma das maneiras de se tornar capitão, as outras são subir aos poucos e ter o voto de 7 capitães e aprovação de pelo menos outros 3) e pega o kimono. Usa sinos no cabelo, para que o adversário saiba aonde ele está, mas só quem conseguiu perceber foi Ichigo (que luta contra Kenpachi na segunda temporada, aonde os dois empatam mas Kenpachi declara Ichigo o vencedor). Anda pra tudo quanto é lugar com a sua tenente gente boa Yachiro e mantém uma rivalidade com Byakuya. 

Mayuri Kurotsuchi: Cada capitão sem a sua particularidade, mas não importa a geração, esse é sem dúvida o mais bizarro de todos. Você pode falar o que quiser, mais tirar uma lâmina de dentro do ouvido e ter metade do corpo destruído e reconstruído não é normal nem aqui, nem na China. Ele tem sangue roxo! Só o Piccolo pode ter sangue de cor diferente! Maiury não é o mais poderoso dos capitães, mais é um dos mais letais, e sua bankai é tão estranha quanto ele. Ele é o antigo tenente do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Soul Society, que era comandado por Urahara Kisuke e Kurotsuchi era considerado um criminoso de altíssima periculosidade. Tem a pele coberta por uma maquiagem que cobre todos os poros do corpo, pode matar qualquer um rapidinho e é sarcástico. 

Juushirou Ukitakke: O menos lembrado dos capitães, talvez por que não participe ativamente das batalhas até porque só anda doente. Mais não se engane, ele é tão forte quanto os outros, se não fosso por isso não estaria mais de 100 anos no cargo de capitão. Ele tem uma zanpakutou mais ou menos parecida com a de Kyouraku (que é seu melhor amigo) chamada Sogyo no Kotowari, que é bem prátia, porque reverte ataques de kidou do inimigo. Luta contra Coyote Stark junto com Shuishin mais não participa do final da luta. É um cara legal de qualquer forma. 

O capitão só é escalado para uma missão se esta for daqueles tipos de um gigante de quinze metros de altura estiver pegando os prédios da cidade e usando como LEGO.

Gostou da matéria? Não perca as próximas matérias do nosso querido blog. Deixem sua opinião na enquete e até mais! 

{ 5 comentários... leia abaixo ou comente }

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Me ajudou bastante!Sempre me perco nas ordens, ou em saber qual é tenente de cada capitão. :)

    ResponderExcluir
  3. ai cara atualiza com o manga ai muita coisa loca vai acontecer
    inclusive kenpachi com bankai

    ResponderExcluir
  4. Adorei ler sua matéria, mais pela forma da narrativa.
    Tenho uma dúvida: só assisti esse anime agora (ago/17), pensei que era o FIM definitivo ao chegar no episódio 366. Quer dizer então que estou enganada? Vai continuar?

    ResponderExcluir
  5. Quem q foi o novo capitão da segunda divisão depois da Soi Fong?

    ResponderExcluir

Regrinhas dos comentários:

- Não fale coisas feias
- Não anuncie outros blogs (a menos blogs parceiros, se quiser comentar com o Open ID também pode)
- Sempre que puder responda e faça o blog cada vez melhor!

Curta e siga!

Twitter's

Top' 5 da semana

Você é o número

Música' - Branime

Leiam no Wattpad

Leiam no Wattpad

- Copyright © Anime's -Anime's- Powered by Blogger - Designed by Alan Matos -