Escrito por: Unknown quarta-feira, 1 de maio de 2013

Yo minna, tão de boa? Hoje estou trazendo mais uma matéria da série "Nostalgia" que traz os animes mais antigos e que marcaram a vida de muitos de vocês. E com certeza, esse marcou (e ainda marca) a vida de bilhões de pessoas ao redor do mundo. Um dos anime/mangá mais vendidos de todos os tempos (perdendo apenas para One Piece) com os personagens mais carismáticos e com doses cavalares de porrada. Com vocês, Dragon Ball. 

A história todo mundo já sabe, até a minha avó conhece o Goku, e por isso mesmo que eu vou falar sobre até porque eu sempre penso na possibilidade de algum extraterrestre que tenha pego algum indivíduo perdido em um milharal e usou seu corpo como cobaia para ele se alojar e ainda está aprendendo as coisas legais da Terra. Desde da década de 80, a história de um garotinho com rabo extremamente forte e que não sabia que número vinha depois do 11 encanta milhões. É com certeza um dos animes que fez a a cultura dos mangás crescer no Brasil, tanto quando passou na Band, Globo ou na Cartoon Networks. Até as crianças de hoje em dia que só assistem Naruto sabem quem é Goku, Vegeta, Piccolo & Cia. 

O enredo gira em torno de um garotinho de cabelo esquisito que mesmo de lado tem o mesmo formato, tem uma calda de macaco e vira um super gorila de 15 metros de altura se ver a Lua. Mais DB é muito mais que isso. Tudo começa quando uma garotinha de 16 anos muito safadinha e de cabelo azul chamada Bulma encontra a casa de Goku atrás das Esferas do Dragão. Ele não sabia o que era mais possuía uma que foi herança do seu avô Son Gohan. Ela diz que caso alguém encontre as sete esferas, pode liberar o deus Shen Long e poder realizar qualquer pedido, até mesmo ressuscitar os mortos. A série no começo era voltada mais para a comédia do que para o lado shonen que marcou gerações, tanto é que Goku não tinha necessidade de matar seus oponentes, até porque no final eles iriam se aliar à ele (como Yancha, Tenshinran e Piccolo/Kami-sama). 

Mais o nosso querido Akira Toriyama estava muito cansado de desenhar, porque ele vinha mantendo uma série paralela à Dragon Ball e também de muito sucesso que era Dr. Slump, série de comédia, que também é uma das mais vendidas da história e que serviu de inspiração para muitos personagens de DB (o Mestre Kame aparece nas duas séries). Se dependesse dele nós não teríamos nem chegado a conhecer a forma Super Sayajin. Mais om o crescimento tremendo da série ele foi forçado a continuar, e pra isso ele adicionou um "Z" ao título (somente no anime existe essa divisão de DB e DBZ, no mangá é tudo Dragon Ball). Quando perguntado o porque do "Z" ele disse: é a última letra do alfabeto, e será a ultima fase da obra (coitado, mal sabia ele que existem mais letras no alfabeto). Quando chegamos na saga de Cell/Androides ele tinha dito que ali era o fim da série mais épica (e que mais rendeu à Shonen Jump) dos últimos tempos, mas pela pressão dos fãs, que pediram mais uma série, como a despedida, ele mandou para nós a saga mais engaçada e cheia de personagens novos (a maioria fusão dos personagens velhos) e com um vilão foda e engraçado: Dragon Ball Z - Ultimate. 

Depois do término da saga Buu, os produtores do anime resolveram dar uma continuidade à obra laçando Dragon Ball GT (Grand Tour, mais ou menos grande jornada) que conta os acontecimentos pós-Buu com a chegada de novos personagens, novos vilões e a mesma aventura de sempre. Essa história não existe no mangá, sendo apenas um OVA lançado para ganhar mais dinheiro em cima da obra (lembrando que o Dragon Ball AF é uma série criada por fãs argentinos e sem nenhuma ligação com a série e sem reconhecimento de Akira Toriyama). É uma das franquias mais ativas com 14 filmes, sendo o mais recente "A Batalha dos Deuses" lançado dia 30 de março, fora o Dragon Ball Kai que conta a mesma história, só que com uma qualidade incrível de áudio e vídeo e o melhor de tudo: sem filler. Fora os vários games, especiais, crossover com outras séries e produtos baseados na série. 

Agora os principais personagens dessa épica história:

Son Goku: O nosso querido herói comilão. Foi encontrado quando ainda era um bebê pelo seu avô adotivo Son Gohan em uma estranha cápsula. Era muito agressivo, até cair de um penhasco e bater a cabeça (e sobreviver). Sempre foi muito forte, e aprendeu artes marciais com seu avô que era um grande lutador aprendiz do grande Mutenroshi (Mestre Kame). Seguiu Bulma na procura das Esferas do Dragão na primeira fase do anime, sendo o grande salvador da humanidade em todas as fases dessa querida história. No começo da fase Z, descobre que é um Sayajin, uma raça alienígena guerreira que domina mundos inteiros, e que o verdadeiro poder só é manifestado quando eles estão com suas caudas de macacos e olham para Lua, transformando-se em Oozaru. É filho de Bardock, sayajin de classe baixa e o primeiro a conquistar a forma Super Sayajin (que deixa Freeza morrendo de medo). É o pai de Gohan e Goten, nunca deixa o sorriso de lado, mesmo morrendo. 

Gohan: Filho de Goku, tem o mesmo nome do avô do nosso querido herói de cabelo espetado. Aparece na segunda fase da série, sendo filho de Goku com Chichi, namorada de infância de Goku que só se casou com ela porque ele fez "pafpaf" nela pra saber se era homem ou não (Goku cresceu no interior, não era uma pessoa muito culta por assim dizer). É meio mimado pela mãe, aprende a lutar na marra pelo treinamento barra pesada de Piccolo  e sempre deixa a mãe preocupada. Dá umas bolacha nervosas em Freeza, derrota Cell e só não derrota Majin Buu sozinho porque fica sem treinar durante 8 anos (o intervalo entre a saga de Cell e de Majin Buu). O Ki (poder dentro das pessoas do universo de DB) dele é superior ao de Goku, mais anda assim não tem o mesmo prestígio do pai. É brincalhão e tem uma namorada chamada Videl. 

Vegeta: O personagem mais legal da série. Entra na história como vilão mais ainda assim é um dos mais queridos dos fãs e de uma importância muito grande para a história. É o príncipe dos sayajins, desde criança trabalhava para Freeza e veio para a Terra com Nappa depois da morte de Radiz. Tem uma das lutas mais épicas de todos os tempos com Goku, consegue fugir e se recuperar. Vai para o planeta Namekusei atrás das Esferas de Namek (que são Esferas do Dragão de Namekusei) para conseguir o mesmo que Freeza (que também estava lá): a imortalidade. Acaba morrendo no processo e vai treinar com o Senhor Kaiô para conseguir a transformação Super Sayajin. Luta bravamente na saga dos androides, mesmo não conseguindo matar Cell. Se sacrifica contra Buu e faz a fusão com Goku (que são duas, Vegeto que é a fusão dos brincos e Gogeta que é a fusão normal). É casado com Bulma e pai de Trunks e Paz (que só aparece no GT). 

Trunks: O filho de Vegeta. Volta do futuro para salvar o seu presente (no caso o futuro) em que Goku morreu devido à uma grave doença e que ele e Gohan não estão dando conta dos androides. Chega no meio da batalha contra o Mecha Freeza (o mesmo Freeza só que com partes mecânicas) o matando com um corte que o dividiu no meio como se fosse uma folha de papel velha (sendo que ele ainda deu uns 500 cortes em várias direções e  corte foi apenas no meio). Tem uma grande participação para a história dando o remédio para Goku, o curando da doença e participa ativamente da batalha contra Cell. Durante a luta, Bulma já estava com o pequeno Trunks (que era o mesmo só que bebê), o que é meio estranho ver uma pessoa que está em seus braços 20 anos mais velha na sua frente. Dizem as más línguas de que ele é gay (pelo na versão de Portugal ele é). 

Piccolo: Com certeza o personagem que mais tem importância para o andamento do enredo. Piccolo é um namekuseijin (nativos do planeta Namekusei) que na verdade é a parte má de Kami-sama. Ele aterrorizava geral na primeira fase do anime, e sem dúvidas é o principal (e mais forte) vilão de Dragon Ball. Kami-sama é quem criou as Esferas do Dragão da Terra, sendo a existência dessas dependente da vida dele, e a vida de Piccolo também depende da vida dele e vice-versa. Quando Piccolo morre na batalha contra Nappa e Vegeta, as Esferas do Dragão da Terra desaparecem, e para elas surgirem de novo, nossos heróis vão até Namekusei para encontrar as esferas de lá e ressuscitar Piccolo/Kami-sama. Durante a batalha contra Freeza, ele volta a Namekusei e se funde com o guerreiro mais poderoso de lá, se tornando assim ainda mais forte e vai dar umas bolachas em Freeza. Na saga de Cell, ele volta a se fundir, dessa vez com Kami-sama (que é parte do corpo dele) para ficar ainda mais poderoso. Não participa ativamente na batalha contra Majin Buu. 

Kuririn: O mais zuado da série (ao lado de Yancha). Aparece na primeira versão do anime como novo aprendiz de Mestre Kame junto com Goku. É extremamente pervertido e nunca conseguiu subir na Kintoin (nuvem voadora) porque não tinha o coração puro. Não é um cara muito forte, morrendo muitas vezes durante a série e sendo esse o motivo das zoações contra ele. Casa-se com a androide 18 (que assim como o androide 17 tinha o corpo humano) que depois da saga de Cell teve as partes eletrônicas removidas. Teve a oportunidade de matar Vegeta na saga sayajin mais o medo não deixou. Morre durante a batalha contra Freeza, tendo um grande papel por causa disso, até porque se Goku não olhasse o seu amigo de infância sendo morto nunca se transformaria em Super Sayajin. 

Yancha: Outro que sofre nas piadas. É o primeiro namorado de Bulma (sendo que ela termina com ele porque o mesmo não tinha dinheiro pra pagar o encontro). Era um ladrão, tentou lutar com o Goku (ainda criança da primeira fase do anime) mais apanhou feio. Acaba se juntando à ele na sua jornada das Esferas do Dragão. Perde uma luta no Torneio de Artes Marciais sem nem mesmo ser tocado pelo oponente. Tem uma semelhança grande com Gohan (o que é meio estranho) e não ganha luta nenhuma (pelo menos não que eu saiba). Anda sempre acompanhado do seu gato Pual que pode se transformar em várias coisas (assim como Oolong, o porquinho).

Tenshinran: Aprendiz do Mestre Cobra, grande rival do Mestre Kame, entra no torneio com a missão de matar o Mestre Kame, mais acaba se deparando com Goku na final do torneio, de quem consegue ganhar (?). Tem um "terceiro olho" no meio da testa que eu tenho quase certeza que o Toriyama só clocou pra não ficar sem nada na cabeça dele. Se sacrifica lutando contra Nappa na saga Sayajin vendo seu amigo Chaos se sacrificar em vão. Não participa da luta contra Freeza e tem uma participação muito pequena contra Cell. Não se sabe de onde ele saiu no meio da saga Buu. Não é muito forte, mais ainda assim é um dos heróis da humanidade na história. 


É uma das franquias mais ativas com 14 filmes, sendo o mais recente "A Batalha dos Deuses" lançado dia 30 de março

Valeu galera, espero que tenham gostado da postagem e deixem sua opinião sobre o blog na nossa enquete ou nos comentários, até mais minna!

{ 1 comentários... leia abaixo ou adicione um }

Regrinhas dos comentários:

- Não fale coisas feias
- Não anuncie outros blogs (a menos blogs parceiros, se quiser comentar com o Open ID também pode)
- Sempre que puder responda e faça o blog cada vez melhor!

Curta e siga!

Twitter's

Top' 5 da semana

Você é o número

Música' - Branime

Leiam no Wattpad

Leiam no Wattpad

- Copyright © Anime's -Anime's- Powered by Blogger - Designed by Alan Matos -