Escrito por: Unknown sexta-feira, 12 de outubro de 2012




Era uma vez, um garotinho que tinha 16 anos e entrava em uma banca de jornal e viu uma revista meio estranha, com o Nemo de Neo Tokyo e comprou apenas porque tinha o Ed de FMA estampado na capa. Mal sabia ele que descobrira um dos animes que mudaria sua vida e com certeza mudará a de vocês também. Sim, o carinha da história sou eu e o anime em questão é o título da matéria de hoje.
Angel Beats! é um anime digamos...diferente do que se encontra no mercado. Por quê? Porque é um anime que fala de um tema que não temos conhecimento mais sabemos alguma coisa que nosso professor chato de religião fala durante a aula e ninguém ouve nada porque ficam conversando o tempo inteiro. Sério, a maioria das pessoas que conheço ou é ateu ou evangélico então esse anime chega para dar um tapa na cara delas e chamar de cachorra (ta bom... exagerei) mais é um anime que fala de reencarnação e só por isso já valeu estar com essa matéria hoje.
Tudo começa quando Iuzuru Otanashi chega ao que chamamos de “purgatório” ou apenas sala de espera mais não é bem isso que ele encontra. O que ele encontra é uma escola mais ou menos o que deve ser o purgatório já que ele ensina a gente a ser gente coisa que não aprendemos durante toda a nossa vida. O que o carinha vê é uma colegial com um rifle apoiado sobre um suporte apontado para outra colegial de cabelinho roxo que se chama Kanade Tashibana mais a “atiradora de elite” se é que se pode chamar assim a chama de Anjo.


Ela à chama assim pelo fato dela ser Presidente do Conselho Estudantil e ter uma forma diferente de lutar. Você deve ter ficado intrigado: se eles estão mortos, como eles possuem armas? Bem, pode se construir qualquer coisa inanimada desde que se tenha as memórias de como são feitas e não os materiais para tal. Kanade não produz uma arma e sim tira dela mesma sem auxilio de Deus, no caso, não existiria um, por esse motivo o grupo “SSS” quer matá-la.  

Ela diz que seu nome é Yuri Nakamura (lembrou da coleguinha do Faustão hein? Safadinho...) e é a presidente de um clube chamado “de jeito nenhum estou morto” mais ou menos assim porque ela vive mudando de nome e até agora ainda não achou um bem legal. O cara não acredita que ta mortinho da silva e vai perto da garotinha querendo saber se era verdade aquilo tudo e se ela era um anjo.
Ela diz que é mais não é um anjo, ele pede uma prova e do nada sai uma lâmina da manga do casaco dela tipo a de Edward Elric do Full Metal Alchemist e enfia no carinha. Sabe quando os caras de Bleach vão dar os “fatality” nos outros e fica meio que o fundo da imagem branco e só os caras e o sangue preto, então fica mais ou menos assim nessa hora.


Depois de umas cinco ou 6 horas, ele acorda, olha pra camisa e vê um rasgo do tamanho do meu braço e a roupa toda manchada de sangue e não vê nenhum ferimento. Aí chega a cena mais engraçada do anime. Um maluquinho aparece com uma alabarda maior do que ele e dá 100 golpes no cara e a cada um ele fala MORRE! Mais aí é que ta: o cara já ta morto!
Aí também tem outro ponto interessante: se eles não morrem, o Anjo também não morre certo? Sim, não tem um sentido para toda essa guerra apenas o motivo de estar naquele lugar o tempo todo do mesmo jeitinho para sempre. Quando se descobre que Kanade não é Anjo coisíssima nenhuma e que é muito mais frágil do que eles, ela também entra pra equipe.  
Agora você meu caro leitor, está achando essa matéria muito chata e quer voltar logo para o Facebook ver as tirinhas dos memes e se perguntando: qual o propósito de um anime idiota como esse?
O tema abordado na série é a reencarnação vista pelo lado dos budistas, tipo, a alma e o corpo correm juntos, e você pode reencarnar em algum ser vivo mais é justamente isso que Yuri não quer que aconteça porque você volta como QUALQUER outra coisa desde um elefante até a barata que ta embaixo da pata dele. Só existem dois jeitos de voltar como eles falam: sendo um aluno modelo na escola ou alcançando a paz de espírito tendo seu maior desejo concebido. Esse ciclo de reencarnação só vai parar quando o indivíduo perceber que o material e nada são a mesma coisa e começar a equilibrar seu espírito. Quando ele perceber isso, vai ir para perto de Deus.
Angel Beats! é pequeno, tem apenas 15 episódios e todo mundo que assiste o último capítulo chora no final (será uma maldição?) mais mesmo assim vale muito a pena independente de que religião você pertença, é uma aula de filosofia fazendo-se pensar mais no que é realmente importante e esquecendo o que não presta e tacando na cesta de lixo.
Xau povo, até a próxima e tenham um bom apocalipse zumbi no dia 21 de dezembro de 2012. 

Deixe seu comentário

Regrinhas dos comentários:

- Não fale coisas feias
- Não anuncie outros blogs (a menos blogs parceiros, se quiser comentar com o Open ID também pode)
- Sempre que puder responda e faça o blog cada vez melhor!

Subscrever para postar | Subscrever para Comentar

Curta e siga!

Twitter's

Top' 5 da semana

Você é o número

Música' - Branime

Leiam no Wattpad

Leiam no Wattpad

- Copyright © Anime's -Anime's- Powered by Blogger - Designed by Alan Matos -