Escrito por: Unknown sexta-feira, 21 de setembro de 2012



Cá estava eu, com os dedos meio calejados de tanto escrever as matérias para o blog que eu pensei: acabaram-se minhas idéias, e agora quem poderá me defender? Ai do nada veio uma luz divina na minha cabeça e disse: filho, você tem uma Neo Tokyo guardada que tem uma matéria de três páginas de D.Gray-Man.
Oh, como não tinha pensado nisso antes? Vou falar de DGM até porque geral tava me pedindo uma matéria sobre. Mais aí é que está a coisa, é muito pouco o que tenho em mãos, então, não se aborreçam caso vejam alguma coisa que tem na Wikipédia.
O enredo é mais ou menos assim: no final do século XIX, em uma terra que só existe lá na historinha, os membros de uma ordenação chamada Ordem Negra lutam contra o Conde do Milênio que ta doidinho pra destruir a humanidade com seus Akumas (armas criadas a partir de almas de mortos) e também os Noah, descendentes diretos de Noé e que acham que o mundo seria melhor sem ninguém perambulando por aí (que nada original...).
Só que os caras são muito fracos sozinhos, e correm feito maratonistas ao redor do mundo atrás de artefatos chamados Innocence, que se esfarelou durante o Grande Dilúvio. Só que não são todas as pessoas que podem chegar assim e ir pegando o bagulhete não, tem que ser compatível (é exame de sangue, é) que são chamados de exorcistas (?).
O jogo de um é juntar a maior quantidade dessas paradinha aí pra ganhar do Conde e o jogo do outro é destruir a Innocence chamada de Grande Coração e que controla todas as outras, ou seja, se ela se for as outras viram paçoca.
É um anime que utiliza muito da religião cristão-ortodoxa para compor sua estória e até uma parte do cristianismo como, por exemplo, o fato de existirem 13 descendentes de Noé (o mesmo número de discípulos de Cristo sentados à mesa na Santa Ceia), um Noah traidor (aí temos 14), mas na verdade as memórias são onze porque existe um par de gêmeos e eles compartilham a mesma memória. Aí temos os onze apóstolos, Judas e Jesus. Outra parte em que a religião cristão-ortodoxa é muito utilizada é na formação do cenário da Arca de Noé aonde existem várias capelas bem parecidas com as que existem dentro da religião e o cenário foge um pouco para o lado gótico dando um ar mais sombrio.
Vou ficar devendo o nome dos principais personagens pelos mesmos motivos já citados 
acima, mais com certeza assim que possuir mais informações, dou de presente para vocês com uma matéria mais decente sobre um anime que merece caso vocês apreciem assim como eu, um anime mais ligado ao sagrado e ao profano
Tchau até a próxima matéria e caso gostaram, sigam o blog, não custa nada, vai.

Deixe seu comentário

Regrinhas dos comentários:

- Não fale coisas feias
- Não anuncie outros blogs (a menos blogs parceiros, se quiser comentar com o Open ID também pode)
- Sempre que puder responda e faça o blog cada vez melhor!

Subscrever para postar | Subscrever para Comentar

Curta e siga!

Twitter's

Top' 5 da semana

Você é o número

Música' - Branime

Leiam no Wattpad

Leiam no Wattpad

- Copyright © Anime's -Anime's- Powered by Blogger - Designed by Alan Matos -